CARTÃO DE VISITA

CARTÃO DE VISITA
PAISAGENS DE MINAS - Conceição das Pedras

sábado, 3 de janeiro de 2009

INUTILIDADES

2009 começa com duas datas comemorativas.
A primeira é a mais nova reforma ortográfica da língua portuguesa(já foram tantas). A inutilidade de tais acordos ortográficos pode ser medida por algumas opiniões que colhi aqui e ali.
Para o Professor Pasquale Cipro Neto o custo é demasiado elevado por tão pouca coisa, se é que a tal reforma vai mesmo pegar. Em Portugal todos estão fulos da vida. Para o acadêmico João Ubaldo a reforma é tão importante que ele disse textualmente a um repórter da televisão:”não inflói, nem contribói”.
A outra são os 50 anos do golpe de estado do Fidel Castro(01/01/1959), que alguns insistem chamar de “Revolução Cubana”. Golpe de estado é golpe de estado. Tanto faz ser em Cuba como no Brasil. Não importa a cor que se queira dar, nem a patente do uniforme. Pode ser um cabo, como Hitler; um sargento como Fidel Castro; um general-gorila como no Brasil; um visionário como Lênin; um açougueiro com Stalin ou um ditadorzinho como Mao Tse Tung. Em todos, a marca da ditadura. Em todos, o fim das liberdades individuais. Ser ministro, presidente ou cantor/compositor/escritor e, justificar Cuba estando aqui, é muito fácil.

Um comentário:

Anônimo disse...

É...mas eles já justificavam Cuba quando fugiram daqui, em plena ditadura brasileira, para exilarem-se na ditadura cubana, como o nosso ilmo sr. José Dirceu. Ou Daniel?? Ou Carlos Henrique Gouveia de Mello??