CARTÃO DE VISITA

CARTÃO DE VISITA
PAISAGENS DE MINAS - Conceição das Pedras

sábado, 28 de fevereiro de 2009

NOVOS MODELITOS

Atenção meninas para os novos modelitos de sutiã.

SUTIÃ SOLAR: produz energia suficiente para um iPod ou um celular. g1.globo.com = Foto: Reprodução

ANGU COM FARINHA

Cerca de 900 municípios devem ficar sem repasse de recursos para a merenda.
Agência Brasil
Cerca de 900 municípios e nove redes estaduais de ensino (Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Roraima, São Paulo e Tocantins)(grifo nosso) vão ficar sem o repasse financeiro do Programa Nacional de Alimentação Escolar do Ministério da Educação. O mandato dos CAE (Conselhos de Alimentação Escolar dessas) destas localidades estão vencidos e por isso não há como apresentar a prestação de contas referente a 2008 até a data limite --28 de fevereiro. O levantamento é do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), responsável pela execução do programa de merenda escolar.
A cada início de ano, Estados e municípios devem enviar a documentação para prestação de contas aos CAE, entidade responsável pelo acompanhamento dos recursos para a merenda escolar. Os documentos deveriam ter sido entregues até 15 de janeiro para que os conselhos enviassem um parecer conclusivo ao FNDE até o dia 28.
Leia mais em FOLHA ONLINE - 26/02/2009

CIÊNCIA HOJE

Um primata nada especial
Estudo brasileiro refuta mito de que humanos têm cérebro maior do que o esperado para a espécie, acaba de contestar uma ideia largamente aceita desde o século 19: a de que a maior capacidade cognitiva do ser humano se deve a seu cérebro relativamente avantajado. Os resultados mostram que o tamanho e o número de neurônios do cérebro humano são compatíveis com os de um primata de nosso porte – nem maiores, nem menores do que o esperado.


Leia mais em cienciahoje.uol.com.br
Foto - A imagem mostra cérebros de primatas: de cima para baixo: galago, sagui, macaco-da-noite, macaco-de-cheiro, macaco reso e homem. O tamanho do cérebro humano coincide com o de um primata de seu porte (foto: Suzana Herculano-Houzel).

PREVISÃO DO ASTRÓLOGO DO TERAPIA

Leia a previsão feita por UNUS SEPTEM UNUS, astrólogo do Terapia.

8- Na volta de um feriado prolongado o número de acidentes e de mortos nas estradas será ...% maior do que o ano anterior.

BRASÍLIA - Mesmo sob a influência da Lei Seca, a Polícia Rodoviária Federal registrou um aumento no número de acidentes nas estradas federais durante o carnaval deste ano. Porém, a alta não se refletiu na quantidade de mortes, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira. Enquanto o índice de acidentes cresceu 20% na comparação com o mesmo período de 2008, neste ano houve uma morte a menos que no ano passado. Entre 0h de sexta-feira (19/02) e meia-noite da Quarta-feira de Cinzas (25/02) foram registradas 127 mortes, contra 128 em 2008.
Sarah Barros, Último Segundo/Santafé Idéias

MÁGICA MACABRA


A MÁGICA MACABRA - PRESTE BASTANTE ATENÇÃO.

ARTETERAPIA

A obra se chama MULHER BOCA DE FLOR.
É do artista plástico mexicano OCTAVIO OCAMPO
(colaborou Assis Horta)




OS NOVOS ANJOS

Os anjos eram inicialmente: Gabriel, Rafael, Miguel. Agora, os novos anjos são:
Motel - anjo protetor dos amantes.
Papai Noel - anjo protetor do comércio. Só aparece no fim de ano.
Embratel - anjo protetor do monopólio das comunicações (mais conhecido como Lúcifer).
(colaborou Assis Horta) - semana que vem tem mais.

NOVOS PROVÉRBIOS

Quem espera... sempre cansa.