CARTÃO DE VISITA

CARTÃO DE VISITA
PAISAGENS DE MINAS - Conceição das Pedras

segunda-feira, 28 de julho de 2008

EDIÇÃO INTERNACIONAL

Esta edição do TerapiadeCutuvelo foi produzida em Pompéu-MG.

















IGREJA MATRIZ DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO.
POMPÉU - MINAS GERAIS - BRASIL.

DÓCIL E AMEAÇADA

A lontra é um animal mamífero da sub-família Lutrinae, pertencente à ordem carnívora e à família dos mustelídeos. Vive na Europa, Ásia, África, porção sul da América do Norte e ao longo de toda a América do Sul, incluindo o Brasil e a Argentina. Seu habitat é no litoral ou próximo aos rios onde busca alimentos como peixes, crustáceos, répteis e menos freqüentemente aves e pequenos mamíferos.

Os grupos sociais são formados pelas fêmeas e seus filhotes. Os machos não vivem em grupos e só se juntam a uma fêmea na época de acasalamento. O período de gestação da lontra é de cerca de 2 meses e ao fim nascem de 1 a 5 filhotes.

Embora sua carne não seja comercializada em larga escala a lontra faz parte da lista de animais ameaçados de extinção principalmente pelo alto valor da sua pele e pela depredação dos ecossistemas aos quais a lontra está adaptada.

O corpo é hidrodinâmico, preparado para nadar em alta velocidade.

Embora seja um animal carnívoro e normalmente selvagem, a lontra é dócil e gosta de brincar com as pessoas, sendo que muitas vezes é possível domesticá-la.

A lontra é capaz de assobiar, chiar e guinchar. Pode ficar submersa durante 6 minutos e ao nadar pode alcançar a velocidade de 12 km/h.

Texto e foto – WIKIPEDIA

TORRA NEURÔNIO

O processo político brasileiro está normatizado por deduções histórico-amórficas, revelando traços medievais de assessoramento intrínseco, o que acarreta precipitações interpretativas quanto à gênese das medidas sócio-econômicas.

B.O.Armstrong

CINETERAPIA

Mensagem Para Você(You've Got Mail)

Tom Hanks (Joe Fox III)
Meg Ryan (Kathleen Kelly)
Steve Zahn (George Pappas)
Greg Kinnear (Frank Navasky)

Proprietária de uma pequena livraria, Kathleen praticamente mora com seu noivo, mas o "trai" através da internet com um desconhecido, pois todo dia ela manda pelo menos um e-mail para ele. Seu misterioso amigo também faz o mesmo e passa pela mesma situação: é "infiel" com sua noiva. De repente, uma enorme livraria, acaba de chegar no seu bairro, ameaçando um negócio que é da sua família há 42 anos. Ela passa a odiar o executivo que comanda esta mega-livraria, sem imaginar quem ele seja. Aos poucos eles vão se conhecer. Após algum tempo, eles vão se conhecer mais profundamente.

Signed Sealed Delivered I'm Yours - Stevie Wonder

ESSE MUNDO MUITO LOUCO

Um homem que só queria se livrar de baratas acabou causando um estrago maior que o esperado: ele explodiu seu apartamento em Nova Jersey.

Isias Vidal Maceda não ficou ferido, mas teve 80% de seu apartamento destruído no acidente, segundo o jornal "New York Daily News".

A explosão aconteceu quando Isias estava na cozinha, disparando o spray de veneno contra baratas. De alguma forma, o jato ocasionou uma faísca que gerou a explosão, estourando as janelas do apartamento.

O fogo logo se formou e destruiu quase todo o recinto. O apartamento no andar superior também sofreu com as conseqüências: foi atingido pela fumaça da explosão.

Texto e foto – g1.globo.com

TERAPIA MUSICAL

Fulgás
Marina Lima
Meu mundo você é quem faz
Música, letra e dança
Tudo em você é fullgás
Tudo você é quem lança
Lança mais e mais
Só vou te contar um segredo
Não nada
Nada de mal nos alcança
Pois tendo você meu brinquedo
Nada machuca, nem cansa
Então venha me dizer
O que será
Da minha vida
Sem você
Noites de frio
Dia não há
E um mundo estranho
Pra me segurar
Então onde quer que você vá

É lá, que eu vou estar
Amor esperto
Tão bom te amar
E tudo de lindo que eu faço
Vem com você, vem feliz
Você me abre seus braços
E a gente faz um país.

VERDADE DE LOURA

VIOLENTAMENTE - viu algo ou alguma coisa acontecer bem devagar.

A PALAVRA É

LABÉU – (s.m) – nota infame ou infamante = mancha na reputação; desdouro; desonra.