CARTÃO DE VISITA

CARTÃO DE VISITA
PAISAGENS DE MINAS - Conceição das Pedras

domingo, 1 de fevereiro de 2009

CINETERAPIA


ALADIM - Desenho animado. A história é a que quase todos conhecem. O menino Aladim conta com a ajuda do gênio da lâmpada para derrotar o grão-visir e se casar com a princesa Jasmine. O gênio da lâmpada é dublado por Robin Williams e a canção A WHOLE NEW WORLD cantada por PEABO BRYSON E REGINA BELLE foi a ganhadora do Oscar.

PUXA VIDA, QUE INVEJA!

Governador de Illinois sofre impeachment após escândalo de corrupção
29/01 - 21:17 - AFP
Os legisladores de Illinois destituíram o governador Rod Blagojevich, nesta quinta-feira, acusado de tentar vender a cadeira deixada vaga pelo presidente Barack Obama no Senado americano.
O Senado estadual votou por 59-0 a moção, segundo a qual Blagojevich abusou de seu poder como governador, devendo, por isso, ser destituído do cargo.Ele será substituído por seu vice, Pat Quinn.Blagojevich foi considerado culpado por diversas práticas de tráfico de influências. Além de trocar doações de campanha por favores políticos, tentou usar sua autoridade para nomear o sucessor de Obama em troca de um posto no gabinete, de uma embaixada, ou de um cargo muito bem remunerado para ele, ou para sua mulher.

Texto - ultimosegundo.ig.com.br

CULTURA INÚTIL

Bater com a cabeça contra a parede consome 150 calorias por hora. Experimente pra ver se é verdade.

CIDADES MINEIRAS

Juiz de Fora é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, situado na Zona da Mata Mineira, sendo o quarto maior município do estado, o segundo do interior de Minas, em população, superado apenas por Belo Horizonte, Uberlândia e Contagem, com uma população estimada pelo IBGE para 2008 de 520.612 habitantes. É a 35ª maior cidade do Brasil (segundo o IBGE).
Atualmente um dos principais pólos industriais, culturais e de serviços de
Minas Gerais, chegou a ser chamada de Manchester Mineira à época em que seu pioneirismo na industrialização a fez o município mais importante do estado e, juntamente com São Paulo, uma das cidades mais industrializadas da América Latina. Com a grande crise econômica de 1929, a economia dos municípios mineiros ligados à cafeicultura sofreu grande abalo e Juiz de Fora só conheceu novo período de desenvolvimento a partir da década de 1960.
Sua área de influência estende-se por toda a Zona da Mata, uma pequena parte do
Sul de Minas e também do Centro Fluminense.
Texto e Foto - Wikipedia

DIRETO PRA LIXEIRA

Gato recebe por sete meses benefício do Bolsa Família
AE - Agencia Estado - sábado, 24 de janeiro de 2009, 09:03 Online
CAMPO GRANDE - Billy, um gato com 4 anos de idade, foi cadastrado no Bolsa-Família como Billy da Silva Rosa e recebeu, durante sete meses, o benefício do governo, R$ 20 por mês. A descoberta ocorreu quando o agente de saúde Almiro dos Reis Pereira foi até a casa do bichano convocá-lo para a pesagem no posto de saúde, conforme exige o programa no caso de crianças: "Mas o Billy é meu gato", disse a dona da casa ao agente.Ela não sabia que o marido, Eurico Siqueira da Rosa, coordenador do programa no município de Antônio João (MS), recebia o benefício do gato e de mais dois filhos que o casal não tem. Os filhos fantasmas faziam jus a R$ 62 cada, desde o início de 2008, quando Eurico assumiu o cargo.O golpe foi identificado em setembro e o benefício foi suspenso. Eurico ainda tentou retirar Billy do cadastro e pôr o sobrinho Brendo Flores da Silva no lugar. Mas já era tarde. No início desta semana o "pai" do gato Billy acabou exonerado a bem do serviço público e está sendo denunciado à Justiça. O promotor Douglas Oldegardo Cavalheiro disse que o servidor terá de devolver o que recebeu ilegalmente.
Enquanto isso o torneiro-mecânico assina medida aumentando o teto para o recebimento da esmola. Agora, os gatos angorá também poderão receber o benefício.
O aumento nas despesas do orçamento será de apenas 549 milhões de reais.
Serão mais trezentas mil famílias recebendo sem fazer nada.
A medida tem nítido caráter... eleitoreiro. Ano vem tem eleições.

ESSE MUNDO MUITO LOUCO

CAIXÕES - Homem mostra um caixão no formato de uma garrafa de Coca-Cola. Na cidade de Accra, em Gana (África), funerária faz o caixão conforme o pedido.
Imagino que você possa escolher o sabor: normal, diet ou zero.
g1.globo.com (Foto: Abdelhak Senna/AFP)

SUCESSO DE SEMPRE


EARTH, WIND & FIRE - SEPTEMBER