CARTÃO DE VISITA

CARTÃO DE VISITA
PAISAGENS DE MINAS - Conceição das Pedras

domingo, 25 de maio de 2008

SELEÇÃO NATURAL

As tartarugas-das-galápagos (Geochelone nigra spp.) são répteis da família Testudinidae, endémicos do arquipélago das Galápagos, no Equador. São também a espécie de tartarugas que apresenta maiores dimensões e por isso referidos por vezes como tartarugas gigantes. Estes animais podem medir mais de 1,80 m de comprimento e pesar mais de 225 kg. As tartarugas-das-galápagos são herbívoras e alimentam-se de erva rasteira, fruta. folhas e cactos. São animais extremamente lentos que se movimentam a uma velocidade de 0,30 km/h. A população atual das tartarugas-das-galápagos está estimada em cerca de 15,000 exemplares, muito longe dos 250,000 que viviam nas ilhas antes da colonização iniciada pelos espanhóis, e é considerada vulnerável.
A
carapaça óssea das tartarugas-das-galápagos é muito grande e as suas características morfológicas variam de acordo com o ambiente de cada ilha. Esta variabilidade permite subdividir a espécie em vários sub-tipos, listados abaixo, cada um característico de uma ilha, ou de uma parte dela. Esta diversidade morfológica foi reconhecida por Charles Darwin, durante a sua visita ao arquipélago em 1835, e foi um dos argumentos para a sua teoria da evolução das espécies.
Uma tartaruga-das-galápagos chamada
Harriet viveu cerca de 170 anos e morreu em 2006, num zoo em Queensland

PRACAS E ANUNSSIOS


SEM COMENTÁRIOS

ANGU COM FARINHA

Sindicalismo de resultados
O Brasil tá mal de sindicalistas. Volta e meia eles aparecem no noticiário pejorativo.
Relembrando.
No governo de fernando color o ministro do trabalho era o rogério magri. Lembram-se? Esteve envolvido em escândalo por receber propina. Acabou no ostracismo.
Depois veio outro sindicalista, lula, virou presidente, o maior esquema de corrupção na sala ao lado do seu gabinete e ela afirma, categoricamente, que não sabia de nada.
Agora, novo escândalo com outro “representante” dos operários brasileiros.
As notícias são contra o Paulinho da Força sindical envolvido em denúncias de desvio de dinheiro do BNDES. Mais uma vez a corrupção está muito próxima de dirigentes sindicais, que todos nós achávamos que a principal função deles fosse a de defender o operariado brasileiro.
Quem sabe nós não sabemos nada sobre sindicalismo?
Alguém aí quer responder?

AGENDA SHOW

FEIRA MINEIRA DE ARTE E ARTESANATO - MINEIRINHO
25/05/08 - 15 h. -BANDA CHEB
29/05/08 - 20 h. - BANDA MERCADO CENTRAL

COZINHA DE MINAS
27/05/08 - 19 h. - AÉCIO FLÁVIO E BETO LOPES

SCOTCH BAR DO HOTEL SOL
27/05/08 - 19 h. - RENATO GUIMA

SAÚDE

Matéria do Assis
A Fibrose Cística é uma doença genética, não contagiosa, conhecida como Mucoviscidose ou doença do beijo salgado. Causada por uma alteração do cromossomo sete que faz com que toda a secreção do organismo seja muito grossa e pegajosa, a doença desencadeia diversas alterações, principalmente no sistema respiratório e digestivo.
Os sintomas da doença variam muito e os mais freqüentes são:
Tosse crônica, desnutrição, pneumonia de repetição, dificuldade de ganhar peso/estatura, sabor muito salgado na pele, diarréia, pólipos nasais.
A Fibrose Cística pode ser diagnosticada de quatro formas: teste genético, teste do pezinho, teste do suor e íleomeconial.
Quanto mais cedo for diagnosticada a doença, mais chances o portador tem de manter uma vida tranqüila e produtiva. Para isso, é fundamental um tratamento adequado.
CONTINUA NA PRÓXIMA EDIÇÃO

ESSE MUNDO MUITO LOUCO

PEDREIROS DO MUNDO
Homens que trabalhavam na rua de Kerikeri, uma pequena cidade da Nova Zelândia, conseguiram mais do que podiam esperar quando uma mulher com quem mexeram tirou a roupa. A turista israelense se dirigia para um caixa eletrônico na rua principal de Kerikeri, quando os homens assobiaram para ela, informou a agência New Zealand Press Association. Irritada, ela se despiu, usou o caixa automático e colocou as roupas novamente, antes de partir. A mulher disse à polícia que não considerou agradável ter ouvido o assobio dos homens que consertavam a rua. Assim, afirmou que quis revidar, assumindo uma atitude de ‘vou mostrar a eles o que tenho’, conforme relatou o oficial Peter Masters. “Ela explicou que ficou irritada com o comportamento repetitivo dos homens da Nova Zelândia”, continuou o oficial, acrescentando que a israelense era uma mulher atraente. “Ela foi levada à delegacia e explicaram a ela que esse tipo de comportamento é inapropriado.”
g1.globo.com

TERAPIA MUSICAL

Cheia de Charme
Composição: Guilherme Arantes
Quando a vi

Logo ali, tão perto
Tão ao meu alcance
Tão distante, tão real
Tão bom perfume
Sei lá!...
Investi!
Tudo naquele olhar
Tantas palavras
Num breve sussurrar
Paixão assim
Não acontece todo dia...
Huuuuum!Cheia de charme
Um desejo enorme
De se aventurar
Cheia de charme
Um desejo enorme
De revolucionar
Oh! Oh! Oh!...
Me perdi
Entre os seus cabelos
Pela sua pele
Nos seus lábios tão macios
Tão bom perfume
Sei lá!...
Investi!
Tudo naquele olhar
Tantas palavras
Num breve sussurrar
Paixão assim
Não acontece todo dia...
Huuuum!Cheia de charme
Um desejo enorme
De se aventurar
Cheia de charme
Um desejo enorme
De revolucionar...
Oh! Oh! Oh!Oh! Oh! Oh!...
Paixão assim
Não acontece todo dia...
Huuuum!Cheia de charme
Um desejo enorme
De se aventurar
Cheia de charme
Um desejo enorme
De revolucionar...
Cheia de charme
Um desejo enorme
De se aventurarOh!...

DICIONÁRIO DE LOURA

Unção - Erro de concordância verbal. O certo seria “um é”.

CINETERAPIA

UM LUGAR CHAMADO NOTTING HIIL(NOTTING HILL)
Uma dupla de nomes famosos. Julia Roberts e Hugh Grant vivendo a história de um pacato dono de livraria que um dia recebe a visita de uma grande estrela do cinema. Depois da surpresa do primeiro encontro êles vão se ver novamente, nascendo então um grande amor entre os dois. ELVIS COSTELLO canta do filme SHE.(she-charles aznavour)(al green-how can you mend a broken heart)(spencer davis-gimme some lovin')(bill whiters-ain't no sunshine)

A PALAVRA É

LÁBARO
substantivo masculino
1 - estandarte militar dos antigos romanos
2 - bandeira, estandarte, pendão