CARTÃO DE VISITA

CARTÃO DE VISITA
PAISAGENS DE MINAS - Conceição das Pedras

domingo, 16 de janeiro de 2011

CINETERAPIA


DIRTY DANCING – RITMO QUENTE - Uma jovem hospeda-se com sua família em um hotel de veraneio e acaba se apaixonando pelo professor de dança que trabalhava no local. Patrick Swayze e Jennifer Grey formam o par central do filme. Música premiada com o Oscar de 1988. - BILL MEDLEY E JENNIFER WARNES cantando I’VE HAD THE TIME OF MY LIFE.

OLHAR FEMININO










MUNDO VIRTUAL
Márcia Rosa
Não sei se a palavra certa é ceticismo, mas desconfio muito de pessoas “Super Felizes”. Daquelas que postam no Orkut, no MSN ou no Facebook: “Estou suuuuuper feliz!”, ou frases do tipo. Geralmente são pessoas que querem demonstrar uma coisa aquém da realidade.
Digo isso porque conheço pessoas assim. Das que conheço, elas escrevem esse tipo de coisa em dois casos específicos: para provocar o/a ex ou um/uma rival ou então no mais inocente dos casos, para exorcizar uma tristeza ou mágoa profunda.
Acho justo.
Até porque no mundo atual, é quase um pecado capital demonstrar qualquer tipo de tristeza. A pessoa é automaticamente afastada do grupo e sistematicamente criticada. Sei que pessoas realmente “super felizes” escrevem isso, mas é minoria. Por experiência própria, elas quase sempre escrevem frases fofas, pensamentos bonitos e/ou românticos ou simplesmente não falam nada: vão lá e tascam uma foto nova e linda no perfil.
Leia mais em: www.marsyah.blogspot.com

VOCÊ CONHECE BELO HORIZONTE?

A FOTO DE CIMA, DA SEMANA PASSADA, É DA RUA SÃO PAULO, ENTRE TUPIS E TAMÓIOS. A FOTO DE BAIXO, VOCÊ CONHECE?

ARTESCRITA























O PONTO DA PARTIDA
Fernando Molica
O romance tem início com um repórter que chega ao Arpoador, madrugada alta, para apurar uma matéria sobre um corpo encontrado esquartejado na areia da praia. Mas o desenrolar da trama não poderia estar mais distante do gênero policial. Enquanto Ricardo Menezes espera a chegada do rabecão e apura sua matéria, coloca em xeque sua relação com a família, a profissão e a cidade.
Leia mais em: www.record.com.br

MERGULHO
Rubem Dornas
Estou no olho do furacão.

No torvelinho, o segredo do infinito.
O amargosto do asco.
O verossímil da ilusão.
A fronteira do penhasco.

Na voragem, o arremedo de sorriso.
O delírio da fúria.
O relegar do sofrido.
A sanção da incúria.

No vórtice, o espelho na parede.
O nada do efeito.
O resto do refugo.
A faca no peito.

No redemoinho, o insano do desafio.
O desconstruir da vida.
O obscuro do olhar.
A obliterada ferida.

Estou no olho do turbilhão.
Sozinho.

PROPAGANDA

MICO DA SEMANA

“O governo do Rio de Janeiro gastou 10 vezes mais recursos em obras de remediação aos desastres naturais do que em ações para preveni-los.
O governo do Rio de Janeiro(Sérgio Cabral-adendo nosso) sabia do risco das chuvas na região serrana do estado desde novembro de 2008. Segundo reportagem publicada na edição deste sábado(15/01/2011) do jornal Folha de S.Paulo, um estudo foi encomendado na ocasião para avaliar a situação das moradias no local e mapear as prováveis áreas de perigo. Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis foram apontadas à época como as cidades mais vulneráveis".
Vocês se lembram? Todos os anos é mesma tragédia; só muda o endereço. O Prefeito afirma “categoricamente” que todas as providências serão tomadas. O Governador lança um apelo a São Pedro para que mande menos chuvas. O Presidente(a) sobrevoa a região e promete milhões em verbas.(Algumas vez elas realmente chegaram?)
Você já viu alguma “otôridade” de qualquer poder, de qualquer nível, fazer trabalho voluntário durante essas crises?
E agora os prefeitos estão conclamando a população a doar DINHEIRO!!!
“Em feverê tem carná” e a discussão passa a ser outra. Mas, não se esqueça: somos todos brasileiros!!!

PRÁCAS E ANUNSSIOS