CARTÃO DE VISITA

CARTÃO DE VISITA
PAISAGENS DE MINAS - Conceição das Pedras

domingo, 29 de junho de 2008

VESTIDOS A RIGOR

O pingüim é uma ave da família Spheniscidae, não voadora, característica do hemisfério Sul, em especial na Antártida e ilhas dos mares austrais, chegado à Terra do Fogo, Ilhas Malvinas e África do Sul, entre outros. Apesar da maior diversidade de pingüins se encontrar na Antártida e regiões polares, há também espécies que vivem nos trópicos como por exemplo nas Ilhas Galápagos. A morfologia dos pingüins reflete várias adaptações à vida no meio aquático: o corpo é fusiforme; as asas atrofiadas desempenham a função de barbatanas e as penas são impermeabilizadas através da secreção de óleos. Os pingüins alimentam-se de pequenos peixes, krill e outras formas de vida marinha, sendo por sua vez vítimas da predação de orcas e focas-leopardo.
Os primeiros pingüins apareceram no registo geológico do
Eocênico.
O pingüim é uma ave marinha e excelente nadadora. Chega a nadar com uma velocidade de até 40 km/h e passa a maior parte do tempo na água.
Texto e foto WIKIPEDIA

ANGU COM FARINHA

BENEMERÊNCIA COM CHAPÉU ALHEIO
Essa semana o governo nos brindou com duas ações do mais puro paternalismo.
Primeiro o aumento em 8%, índice acima da inflação,(afinal teremos eleições esse ano)a esmola que dá aos famintos do bolsa-família. Já para os aposentados apenas o justo índice da inflação.(a desculpa é para não aumentar o rombo da previdência. Quando oposição a afirmativa era de que o rombo da previdência se devia à incompetência administrativa. E agora?)
A outra ação foi anunciar pensão para os campeões de futebol de 1958. Diz o torneiro que els foram “heróis”. Quem somos nós pra dizer que não. Mas... e os outros milhares de “heróis” anônimos que construíram esse país e que vivem com miserável aposentadoria?
A pergunta é: qual o critério?
Você que está lendo bem que poderia responder, se for capaz.

AGENDA SHOW

FEIRA MINEIRA DE ARTE E ARTESANATO – MINEIRINHO
29/06 – DOMINGO - 15 h. – CHEVETTE HATCH – Pop rock – anos 80/90
03/07 – QUINTA-FEIRA - 20 h. – JERRY ADRIANI – 40 anos de JOVEM GUARDA
10/07 – DOMINGO – 14 h. DUO SOLARIS
16 h. BANDA PUTZ GRILA


UAT ZAP - A Gosto de Deus - AV.PASTEUR, 4 - QUINTAS-FEIRAS - 18.30h.

AÉCIO FLÁVIO E BETO LOPES – TERÇAS-FEIRAS – Cozinha de Minas – 19 h

RENATO GUIMA SOLO - TODA TERÇA - SCOTCH BAR DO HOTEL SOL - RUA DA BAHIA ENTRE GOITACAZES E AUGUSTO DE LIMA -19:00h.

TORRA NEURONIO

As hienas africanas e o cleptoparasitismo aparecem na ecologia animal, tal como uma formiga aparece num ninho: as formas organizadas seguem fórmulas complexas e lógicas, seguindo raciocínios matemáticos.
E. C. Oliveira
ASES INDOMÁVEIS(TOP GUN)-Sucesso de bilheteria para a história de um jovem piloto de uma base militar americana que tenta superar obstáculos. A concorrência dentro do grupo, um possível deslize durante uma manobra de treinamento e o trauma de uma passagem nebulosa da vida de seu pai, também piloto. Destaque para Tom Cruise, Kelly Mc Gillys, Val Kilmer e Meg Ryan. Oscar de melhor canção para TAKE MY BREATH AWAY cantada por BERLIN

ESSE MUNDO MUITO LOUCO



Ele pode parecer mais jovem para sua idade, mas o aposentado sueco de 77 anos Per-Eric Henricsson não ficou lisonjeado quando um caixa de supermercado pediu que ele mostrasse a carteira de identidade para provar que ele tinha idade suficiente para comprar uma caixa de cervejas. Agora, Henricsson pediu ajuda à Associação Nacional de Idosos para pressionar o supermercado ICA, em Gallivare, no norte da Suécia, a fim de que o estabelecimento pare de pedir a carteira de identidade de pessoas da terceira idade. A idade mínima para comprar cerveja com baixo teor alcoólico e cidra em supermercados na Suécia é 18 anos.
Cerveja com teor mais elevado de álcool, vinho e bebidas destiladas são vendidos em lojas administradas pelo governo, onde a idade mínima é 20 anos.Henricsson pretendia comprar uma caixa de cerveja para uma festa do grupo de terceira idade que ele lidera. Ele disse que ficou tão ofendido com o pedido que se recusou a efetuar a compra e deixou o estabelecimento.
“Isso é ridículo. Sou cliente do supermercado ICA há mais de 40 anos e eles me conhecem”, disse Henricsson à Associated Press.
g1.globo.com

VERDADE DE LOURA

Detergente - Ato de prender seres humanos.

TERAPIA MUSICAL

O Mundo É Um Moinho
Cartola
Ainda é cedo amor
Mal começaste a conhecer a vida
Já anuncias a hora da partida
Sem saber mesmo o rumo que irás tomar
Preste atenção querida
Embora saiba que estás resolvida
Em cada esquina cai um pouco a tua vida
Em pouco tempo não serás mais o que és
Ouça-me bem amor
Preste atenção, o mundo é um moinho
Vai triturar teus sonhos tão mesquinhos
Vai reduzir as ilusões à pó.
Preste atenção querida
De cada amor tu herdarás só o cinismo
Quando notares estás a beira do abismo
Abismo que cavaste com teus pés

A PALAVRA É...

MAUZOTE(adj. dois gêneros)
ligeiramente mau