CARTÃO DE VISITA

CARTÃO DE VISITA
PAISAGENS DE MINAS - Conceição das Pedras

domingo, 27 de abril de 2008

CUIDE DELE

O lobo-guará, guará ou lobo vermelho (Chrysocyon brachyurus) é o maior mamífero canídeo nativo da América do Sul. A sua distribuição geográfica estende-se pelo sul do Brasil, Paraguai, Peru e Bolívia a leste dos Andes, estando extinto no Uruguai e talvez na Argentina, e é considerado como uma espécie ameaçada. Os biomas de ocorrência no Brasil são: Cerrado, Pantanal, Campos do Sul, parte da Caatinga e Mata Atlântica.
Embora não se enquadre na categoria crítica da IUCN, corre alto risco de extinção na natureza a médio prazo, em função do declínio populacional e da extrema freagmentação da área de ocupação. O tamanho populacional está se reduzindo, com probabilidade de extinção na natureza em 100 anos. O lobo-guará mede até cerca de 1 metro no ombro e pesa entre 20 e 25 kg. A sua pelagem característica é avermelhada por todo o corpo, excepto no pescoço, patas e ponta da cauda que são de cor preta. Ao contrário dos lobos, esta espécie não forma alcatéias e tem hábitos solitários, juntando-se apenas em casais durante a época de reprodução. A gestação dura em média 67 dias e resulta em ninhadas de até seis crias. O lobo-guará caça preferencialmente de noite e ataca pequenos mamíferos roedores e e aves, mas a sua dieta tem uma forte componente omnívora.
foto e texto: WIKIPEDIA

ANGU COM FARINHA

CEM MIL REAIS
Este foi o valor que pagamos pela posse do ministro gilmar mendes na presidência do supremo tribunal federal.
Os convidados foram em três mil quinhentos. É muito puxa-saco, né não?
Todos foram servidos de empadas de camarão, canapés e esfirras, tudo regado ao bom uísque e à melhor champagne.
Pra não ficar muito mal, O stf não gastou dinheiro com bebida alcoólica, despesa bancada associação dos magistrados do brasil.
Como o país não tem nenhum problema estrutural, nada mais justo do que essa farra com o NOSSO DINHEIRO.
MAIS UMA DO PODER JUDICIÁRIO.
E viva o Brasil!!! sil!!! sil!!! sil!!! Brasil. Um país de tolos.

CIÊNCIA

Testes moleculares confirmam relação do Tiranossauro rex com aves modernas
Na primeira análise de proteínas extraídas de ossos de dinossauros, cientistas afirmaram ter estabelecido com mais certeza do que nunca que os parentes vivos mais próximos do grande predador Tiranossauro rex são as aves modernas.
A pesquisa produziu os primeiros dados moleculares confirmando a amplamente defendida hipótese de uma relação próxima entre aves e o dinossauro, relatou a equipe científica americana. A ligação já havia sido sugerida pelas similaridades anatômicas.
Na verdade, os cientistas disseram, o Tiranossauro rex tem mais semelhança genética com o avestruz e galinhas do que com répteis como crocodilos. Com essa base, o time de pesquisa redesenhou a árvore genealógica dos maiores grupos vertebrados, designando para o dinossauro um novo lugar nas relações evolucionárias.
“Nossos resultados, no nível genético, basicamente estão de acordo com o que foi visto nos dados esqueléticos”, disse John M. Asara, da Universidade Harvard, em uma entrevista. “Existe uma probabilidade de mais de 90% que a relação do Tiranossauro rex com aves vivas seja real”.

ESSE MUNDO MUITO LOUCO

DA BOA
'Vodca de cascavel' é confiscada nos Estados Unidos
Garrafas com filhotes de cascavel custavam US$ 23 e seriam vendidas na Ásia. Apesar das cobras, produtor só será multado porque não tinha licença de vendedor.
Um homem no Texas teve 411 garrafas de vodca (com filhotes de cascavel dentro) confiscadas pela polícia. Mas o problema não era com as cobras: Bob Popplewell não tinha licença para vender bebidas.
Ele é dono do "Bayou Bob's Brazos River Rattlesnake Ranch", atração turística do Texas. As autoridades acreditam que Bob negociava as bebidas com o mercado asiático, onde cobras e outros animais são considerados "produtos medicinais". Cada garrafa custava US$ 23.
Bob vai ser multado por contravenção, já que não tinha autorização para vender bebidas, mas não será acusado pelo "ingrediente extra": cascavéis de cerca de 25 cm.
O sargento Charlie Cloud ficou surpreso. "Acompanho a Comissão de Bebidas Alcoólicas do Texas há 20 anos e esse é o caso mais bizarro em que jé me envolvi", disse.
g1.globo.com

COISA DE MULHER

Comprar uma blusa que não combina com mais nada, só porque o preço estava irresistível.