CARTÃO DE VISITA

CARTÃO DE VISITA
PAISAGENS DE MINAS - Conceição das Pedras

domingo, 20 de julho de 2008

MANSOS E AMEAÇADOS

Os peixe-bois ou vacas-marinhas constituem uma designação comum aos mamíferos aquáticos, sirênios, assim como os dugongos, mas da família dos triquecídeos (Trichechidae). Possuem um grande corpo arredondado, com aspecto semelhante ao das morsas, chegando a pesar cerca de 750 kg quando adultos e medir 4,5 metros de comprimento. São animais ameaçados de extinção e se encontram protegidos por leis ambientais em diversas partes do mundo. São animais de hábitos solitários sendo raramente vistos em grupo fora da época de acasalamento. Durante os primeiros dois anos de vida vivem com suas mães e ainda se alimentam de leite. Depois do desmame vivem até os 50 anos e podem ser vistos se alimentando juntos no mesmo local. São animais muito mansos e, por este motivo, são facilmente caçados e se encontram em risco de extinção.
Texto e foto - Wikipedia

ANGU COM FARINHA

Essa novela do Daniel Dantas já se arrasta por alguns anos. Desde o governo fhc que o dedê tem aprontado das suas e sempre acha uma maneira de escapulir.
Isso apenas mostra como o “poder econômico” está acima dos programas governamentais, dos órgãos púbicos, do poder político e até do poder judiciário.(ou pelo menos parte dele)
Neste último capítulo da novela teve até reunião envolvendo figurões da república, a saber: o torneiro mecânico; gilmar “escorregadio”mendes; tarso“obtuso”genro e nelson “corvo” jobim.
Antes que a reunião acabasse os delegados que investigavam o dedê já estavam convidados a solicitar “licenças variadas” e a se afastarem do caso.
Ficamos aqui, de bocas abertas, a imaginar o que o dedê sabe sobre os governos. Com certeza, muito mais do que imagina nossa vã sabedoria.

PRACAS E ANUNSSIOS


AGENDA SHOW

FEIRA MINEIRA DE ARTE E ARTESANATO – MINEIRINHO
20/07 – DOMINGO - 14 h. – FELIPE FERRAZ TRIO
16 h. – BANDA BIBELÔ

24/07 – QUINTA-FEIRA - 20 h. – HOCUS POCUS

27/07 – DOMINGO – 14 h. –

UAT ZAP - A GOSTO DE DEUS - QUINTAS-FEIRAS - Av. PASTEUR, 4 - 18.30h.

RENATO GUIMA SOLO - TERÇAS-FEIRAS - SCOTCH BAR DO HOTEL SOL – 19 h.

AÉCIO FLÁVIO E BETO LOPES – TERÇAS-FEIRAS – Cozinha de Minas – 19 h

HOCUS POCUS - DOMINGO, 20 DE JULHO – Jack Rock Bar - Av. Contorno, 5.623 - 21 h.

CINETERAPIA

GAROTOS INCRÍVEIS(WONDER BOYS)
A vida do professor Grady Tripp está de cabeça para baixo. A inspiração para escrever acabou. Sua amante, uma mulher casada, está gravida dele. Uma de suas alunas só pensa nele. E um de seus alunos quer que ele o ajude a encontrar uma jaqueta que foi usada por Marilyn Monroe. Michael Douglas, Tobey Maguire, Frances McDormand e Robert Downey Jr. e Hatie Holmes fazem o elenco. Oscar de melhor canção para THINGS HAVE CHANGED - BOB DYLAN.(johm lennon-watching the wheels)(neil young-old man)

PERGUNTA DA SEMANA

Se para subornar um delegado da policia federal são necessários 1 milhão de dólares, quanto será preciso para comprar um ministro do supremo tribunal federal????????

ESSE MUNDO MUITO LOUCO

Ter uma casinha super legal no alto de uma árvore e morar nela já foi o sonho de muita criança. Em Okinawa, no Japão, esse sonho se tornou realidade para uma pessoa... com a diferença de que, em vez de uma casinha, o "brinquedo" é um grande restaurante. Ao norte do aeroporto de Okinawa, pela rodovia 58, o restaurante parece se encaixar com perfeição no topo do que restou do tronco e dos galhos mais baixos de uma descomunal árvore em plena cidade. O restaurante fica a pouco mais de 6 metros de altura do chão. Seu cardápio inclui pratos da cozinha japonesa, tailandesa, coreana, chinesa e indiana.
O grande problema é que os fregueses têm que subir por uma estreita escada em espiral para chegar até ele. Os que sobrevivem ao suplício contam que o lugar é quieto e elegante, e tem uma linda vista para o mar.
Texto e foto: g1 globo.com

TERAPIA MUSICAL

Estrada do Sol
Composição: Dolores Duran e Tom Jobim

É de manhã, vem o sol
Mas os pingos da chuva que ontem caiu
Ainda estão a brilhar
Ainda estão a dançar
Ao vento alegre que me traz esta canção
Quero que você me dê a mão
Vamos sair por aí
Sem pensar no que foi que sonhei
Que chorei, que sofri
Pois a nossa manhã
Já me fez esquecer
Me dê a mão, vamos sair pra ver o sol

COISA DE MULHER

Dizer não, para ele insistir bastante, e aí ter que dizer sim!

A PALAVRA É

HABENA(s.f) - rédea do cavalo - chicote, açoite