CARTÃO DE VISITA

CARTÃO DE VISITA
PAISAGENS DE MINAS - Conceição das Pedras

sábado, 4 de outubro de 2008

TERAPIA MUSICAL

DIRETO PRA LIXEIRA

BRASIL – DE 72º PARA 80º
Num país dirigido por pessoas que se dizem “eticas”, o Brasil subiu de posto na lista de corrupção, segundo pesquisa feita pela ONG alemã Transparência Internacional, reunindo opiniões de empresários, universitários e especialistas.
Hugette Labelle, presidente da ONG, diz que a corrupção “pode ser uma questão de vida ou morte”, por exemplo, quando o dinheiro para os hospitais ou para água potável está em jogo.”
No mesmo nível do Brasil estão: China, Índia, México, Marrocos, Peru e Suriname.

Assim sendo, diante desse aumento, os agentes públicos vão DIRETO PRA LIXEIRA.

ESSE MUNDO MUITO LOUCO

Noivas participam de corrida em Minsk, na Bielorrússia. A vencedora leva um prêmio em dinheiro e ganha uma cerimônia de casamento com tudo pago
Fonte: g1.globo.com = Foto: Alexey Gromov/AFP

CIÊNCIA HOJE

Primeira linhagem 'brasileira' de células embrionárias é só começo do desafio
Reinaldo José Lopes Do G1, em São Paulo
A ciência brasileira tem muito a comemorar com o anúncio da criação da primeira linhagem nacional de células-tronco embrionárias humanas (ou CTEHs, para encurtar), mas é melhor que os pacientes esperançosos com possíveis terapias envolvendo as CTEHs controlem seu entusiasmo. O caminho entre o começo da pesquisa básica e a clínica é longo, tortuoso e talvez nem termine com tratamentos baseados nas próprias células embrionárias, embora elas sejam cruciais para entender o processo de construção e reconstrução de tecidos e órgãos. Com toda nova alternativa terapêutica parece que existe uma oscilação nas expectativas. Primeiro as pessoas acham que aquilo é uma panacéia, capaz de curar qualquer doença; depois, com os obstáculos que vão surgindo, parece que a estratégia não vai servir para nada; e finalmente a coisa fica mais equilibrada e as pessoas percebem que se trata de uma estratégia interessante, mas não mágica. Por enquanto, as células-tronco ainda estão no primeiro estágio", afirma Nance Beyer Nardi, pesquisadora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) que trabalha com o tema.
LEIA MAIS EM: g1.globo.com (imagens sensacionais)

SUA POESIA

POR QUE O AZUL?
ASSIS HORTA


Se o vermelho é ardor – amor

O verde é a esperança – esperada

O amarelo é ouro, pólen – de flor

A rosa é rosa – uma rosa

O preto é ausência – de cor

O branco é paz – o fim

O Azul é azul – de olhos

de céu

de bom

deveras!?...

MANDE SUA POESIA. NÓS A PUBLICAREMOS COM O MÁXIMO PRAZER.
ENDEREÇO PARA ENVIO: rubdorfi@ibest.com.br

CULTURA INÚTIL

A cada ano, 98% dos átomos do seu corpo são substituídos.

CIDADES MINEIRAS

Uberlândia é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, a maior cidade do interior mineiro, e a segunda do interior do Brasil, atrás apenas de Campinas, tem mais de 622 mil habitantes (IBGE/2008)[1] e uma área de mais de 4.000 km². Sua área urbana corresponde a 135 km², sendo a 16º [3] maior do Brasil em área urbana. Localiza-se no oeste do estado, na região do Triângulo Mineiro.
João Pereira da Rocha (1818) foi o primeiro, após o desbravamento da região pelos bandeirantes, a fixar-se por aqui, demarcando área próxima à Aldeia de Santana (atual Indianópolis). Ali ele instalou a sede da sesmaria que denominou por Fazenda São Francisco, dando origem ao nosso município. Demarcou ainda a fazenda Letreiro e a do Salto e deu o nome de ribeirão São Pedro a um curso d'água encontrado.
A capela onde se encontra hoje, o prédio da Biblioteca Municipal e, ao seu redor, funcionou o primeiro cemitério local. Em suas proximidades, surgiram as primeiras casas do arraial de Nossa Senhora do Carmo e São Sebastião da Barra de São Pedro do Uberabinha, mais conhecida por São Pedro do Uberabinha que, em 1929, recebeu a denominação sugerida por João de Deus Faria: Uberlândia, que significa terra fértil.
Uberlândia atrai muitos moradores. Segundo pesquisa recente, 38 por cento dos residentes em Uberlândia são nascidos na cidade, os demais, denominados
Uberlandinos, são pessoas que vieram para buscar oportunidades e fixaram residência permanente. Do total, apenas 4,8 por cento gostariam de voltar à sua cidade natal.
Texto e Foto -Gustavo Moreira in Wikipedia

CINETERAPIA

O MÁSCARA(MASK) - Stanley é um pacato bancário meio bobão e que não tem nenhum jeito para tratar com as garotas. Certo dia acha uma máscara e a leva para casa. Ele só não sabia que ela era mágica e que pode transformá-lo todas as vezes que a usar. Maluquices e extravagâncias. Jim Carey é o máscara e Cameron Diaz, que faz sua estréia no cinema, fazem a dupla central do filme. JIM CAREY canta, da trilha sonora, CUBAN PETE.

COISA DE MULHER


PRACAS E ANUNÇIOS


Apruveita qui os presso tá bom.