CARTÃO DE VISITA

CARTÃO DE VISITA
PAISAGENS DE MINAS - Conceição das Pedras

domingo, 18 de maio de 2008

FESTA NA TERAPIA

Aniversário do Assis - 20 de maio - Parabéns de todos os sócios da Confraria.
Um abraço.

CAVALO DA ÁGUA

Hipopótamo, do grego "hippos potamos" = cavalo da água, é o nome genérico de um mamífero ungulado pertencente à família Hippopotamidae. É um artiodátilo anfíbio, próprio da África, de pele muito grossa e nua, patas e cauda curtas, cabeça muito grande e truncada num focinho largo e arredondado.
Estes animais vivem geralmente próximo de
rios, onde passam grande parte do seu tempo imersos. Os hipopótamos são herbívoros e alimentam-se durante a noite da vegetação existente nas margens dos rios que habitam, mas há indícios de canibalismo de machos adultos com filhotes.
Os hipopótamos são preguiçosos em terra, mas ainda podem atingir
velocidades de 50 km/h. Na água, eles são graciosos e mostram diversas adaptações em sua existência, na maior parte aquática, inclusive orelhas e narinas que podem se fechar e uma secreção da pele que funciona como protetor solar, anti-séptico e anti-bacteriano. A pele dos hipopótamos é muito sensível a queimaduras solares e, para se proteger, segrega uma substância de cor vermelha que ao longe pode ser confundida com sangue.
Os hipopótamos são animais grandes, com uma
dentição herbívora, mas têm caninos grandes e auto afiáveis que são usados para se defender.
Extremamente territoriais, os hipopótamos são animais agressivos que defendem o seu espaço de possíveis invasores. Eles são agressivos com os
seres humanos e são a espécie de mamífero africana que mata mais seres humanos a cada ano.
Vivem em grupos gregários até cerca de vinte animais, constituídos pelas
fêmeas e crias e liderados por um macho.
Texto - Wikipedia

Imagem - baixaki.ig.com.br

ANGU COM FARINHA

CPMF???
O governo lança balão de ensaio sobre a possibilidade de recriação da CPMF. É isso mesmo que você está lendo. Nova CPMF!!! A desculpa é suprir gastos obrigatórios com a saúde. Nós já vimos esse filme, não? E para tornar palatável a idéia, o valor da alíquota seria de APENAS 0,08%. É, pequena. Mas e depois?
Depois que acabou a CPMF
governo já aumentou a alíquota de cobrança do IOF, tão lembrados?
Enquanto isso, a edição de 17/05/2008, da Folha On Line, traz matéria explicando o aumento de gastos permanentes do governo, mesmo após a queda da malfadada contribuição.
E a pergunta que não quer calar: O governo do torneiro mecânico vai imitar Fernando Henrique?

E viva o Brasil! sil!!! sil!!! sil!!! Brasil. Um país de tolos!

CIÊNCIA HOJE

Um grupo de astrônomos descobriu a supernova mais jovem da Via Láctea, de apenas 140 anos e a qual estava sendo acompanhada há mais de duas décadas, informaram nesta quarta-feira, 14, e os especialistas em entrevista coletiva. A descoberta foi possível graças ao Telescópio Chandra da Nasa e do Observatório Nacional de Rádio Astronomia (NRAO, na sigla em inglês), indicaram os pesquisadores.
O novo astro encontrado não tinha sido visto nesses 140 anos porque explodiu perto do centro da galáxia e ficou incrustada em um denso campo de gás e pó, assinalaram os cientistas.
Isto tornava-a três milhões de vezes mais imperceptível que se tivesse ficado na escuridão, mas graças aos novos sistemas de raios x e às ondas de rádio usadas conseguiram penetrar nela facilmente.
Os astrônomos explicaram que costumam observar o comportamento das supernovas em outras galáxias e, baseados nessas investigações, calculam que a cada século três supernovas podem explodir na Via Láctea, embora essas estimativas tenham uma ampla margem de erro.
Os cientistas ressaltaram que a descoberta é fundamental para calcular com maior precisão a idade das supernovas de nossa galáxia.
estadao.com.br – on line

ESSE MUNDO MUITO LOUCO

AMERICANA GUARDA 55 MIL CENTAVOS EM 19 ANOS
Marido conta que era só ver moeda no chão que ela parava na hora. Para conseguir guardar todas as moedas, mulher usou até caixas de sapatos.
Uma mulher de Shreverport, Louisiana (EUA), levou 19 anos para guardar US$ 550 (pouco menos de R$ 1 mil). Mas com um detalhe: em moedas de um centavo. Vicki Armstrong disse que estava pensando em levar o dinheiro para o banco. “Isto me ajudou a ser um pouco mais cuidadosa com o meu estilo de vida”, afirmou ela, que pensa em se aposentar no final do ano. Ele trabalha na maternidade de um hospital local. Para conseguir guardar todas as moedas, Vicky usou vasos, tigelas e até caixas de sapatos. Em 1993, ela já havia sido notícia ao comentar a um jornal local que tinha estocado 14 mil moedas de um centavo. Na época, porém, ela se segurou para não gastar. Quem sofreu um pouco com a mania foi o marido dela, Melvin. “Era só ela ver um centavo na rua que ela parava”, disse ele.
g1.globo.com

TERAPIA MUSICAL

Trem das Onze
Composição: Adoniran Barbosa

Não posso ficar nem mais um minuto com você

Sinto muito amor, mas não pode ser
Moro em Jaçanã,
Se eu perder esse trem
Que sai agora as onze horas
Só amanhã de manhã.
Além disso mulher
Tem outra coisa,
Minha mãe não dorme
Enquanto eu não chegar,
Sou filho único
Tenho minha casa para olhar
E eu não posso ficar.

COISA DE MULHER

Saber a diferença entre creme, marfim e bege claro.

CINETERAPIA

DAMA DE VERMELHO(WOMAN IN RED)
Os papéis principais são de Gene Wilder, que também é o diretor e Kelly Le Brock, mais linda do que nunca. Wilder é o executivo casado que se apaixona perdidamente por uma desconhecida e tudo faz para conquistá-la. A canção do filme ganhou o Oscar do ano e fez um enorme sucesso no Brasil. STEVIE WONDER - I JUST CALLED TO SAY I LOVE YOU.

A PALAVRA É

EXCRESCÊNCIA(substantivo feminino)
1- ponto que se eleva acima da superfície; saliência, proeminência (no corpo de um vegetal, em um terreno etc.)
2- aquilo que cresce a mais