CARTÃO DE VISITA

CARTÃO DE VISITA
PAISAGENS DE MINAS - Conceição das Pedras

domingo, 8 de junho de 2008

PRECISAMOS SALVÁ-LO


Classe: Mammalia; Ordem:carnívora
família: Canidae;
gênero: Speothos
Este canídeo distribuía-se originalmente por quase toda a América do Sul, desde a fronteira da Colômbia com o Panamá até Santa Catarina. Está em processo de extinção por causa das queimadas, do desflorestamento e da ocupação humana de seus habitats.
Atualmente, no Brasil, pode ser encontrado em florestas de mata atlântica, como no Parque Estadual Intervales-SP, em campos úmidos no cerrado, como no Parque Nacional das Emas-GO e no Pantanal.
O cachorro-do-mato-vinagre possui uma adaptação para viver em regiões alagadas: seus dedos são ligados por uma membrana, o que o torna um hábil nadador e mergulhador. Esta afinidade com a água o torna conhecido no Peru como "cachorro d'água". Também não possuem alguns molares comuns em canídeos em geral.
Na natureza, apesar de ser difícil de ser visto, já foi observado em matilhas de 10 a 12 animais. Alimenta-se de crustáceos, cutias e pacas; em grupo, costumam caçar animais maiores como capivaras e emas jovens. A paca é a sua principal presa e está em processo de extinção, obrigando o cachorro-do-mato-vinagre a mudar seus hábitos alimentares.
Abriga-se em tocas em troncos de árvores e em buracos abertos por tatus de grande porte. Após um ano de existência atinge a maturidade sexual. As fêmeas têm uma gestação de 67 dias, nascendo em média três filhotes, sendo que as ninhadas podem variar de um a seis. Os machos costumam trazer alimento para as fêmeas durante o período de amamentação.
www.brazilnature.com (foto e texto)


AGENDA SHOW

FEIRA MINEIRA DE ARTE E ARTESANATO (FEIRA DO MINEIRINHO)
DOMINGO - 08/06 - 14 h. - FELIPE FERRAZ TRIO
16 h. - BANDA BIBELÔ
QUINTA-FEIRA - 12/06 - 20 h. - DUO SOLARIS
DOMINGO - 15/06 - 14 h. - DANIELA GUERREIRO TRIO
16 h. - SUPER TIM

NOVA LIMA - TEATRO MUNICIPAL - ENGLAND ROCKS!
SEXTA-FEIRA - 13/06 - Hocus Pocus e Echoes Pink Floyd

RIO ACIMA - 08/06 - 22:00h - FESTA DE SANTO ANTONIO - LOMBINHO COM CACHAÇA

PRAÇA DA ESTAÇÃO - 14/06 - 21:00h - ARRAIÁ DE BELÔ - LOMBINHO COM CACHAÇA

A GOSTO DE DEUS - 12/06 - 18.30 - UAT ZAP


SAÚDE

FIBROSE CÍSTICA III
Matéria do ASSIS
Para cada caso da doença, existe um tratamento medicamentoso adequado.
O imprescindível é que para qualquer caso, o portador deve ser tratado por uma equipe multidisciplinar.
Os medicamentos são de alto custo, variando entre R$ 2.000,00 a R$ 20.000,00 por mês e o estado de Minas Gerais é obrigado judicialmente a oferecer o tratamento gratuito para todos os portadores de Fibrose Cística.
A AMAM – Associação Mineira de Assistência a Mucoviscidose é uma entidade sem fins lucrativos que tem como principal objetivo divulgar a Fibrose Cística e promover a participação de familiares e amigos dos portadores e buscar a melhoria permanente no tratamento desses pacientes, além de enviar de forma gratuita os medicamentos aos pacientes cadastrados.
A Associação está situada à Av. Prof. Alfredo Balena 189 sl 602 no Santa Efigênia, telefone (31) 3245 – 0947.

PRACAS E ANUNSSIOS


ESSEMUNDO MUITO LOUCO

Depois de anos brigando com os responsáveis pela publicação do livro dos recordes, a stripper Maxi Mounds finalmente conseguiu colocar seus dois seios - cada um pesando 9 kg - no Guinness. Ela foi listada na nova categoria "os maiores seios aumentados por cirurgia".
Maxi Mounds - nome artístico que pode ser traduzido como 'Grandes Montes' - conseguiu o recorde graças a uma técnica cirúrgica polêmica, proibida nos EUA e na Inglaterra: o implante de cadeias de polipropileno.
Insatisfeita com o tamanho obtido com as próteses de silicone, Maxi foi injetada com a substância em 2000. O polipropileno irrita a mama e absorve fluidos corporais, provocando o crescimento dos seios. Segundo a stripper, os "superpeitos" ainda estão crescendo.Durante a primeira medição oficial, feita em 2005 pelo Guinness, os seios de Mounds atingiram a marca de 153,6 cm.

TERAPIA MUSICAL

Sapato Velho
Roupa Nova
Composição: Mu - Claudio Nucci - Paulinho Tapajós
Você lembra, lembra!

Daquele tempo
Eu tinha estrelas nos olhos
Um jeito de herói
Era mais forte e veloz
Que qualquer mocinho
De cowboy...
Você lembra, lembra!
Eu costumava andar
Bem mais de mil léguas
Prá poder buscar
Flores-de-maio azuis
E os seus cabelos enfeitar...
Água da fonte
Cansei de beber
Prá não envelhecer
Como quisesse
Roubar da manhã
Um lindo pôr-de-sol
Hoje não colho mais
As flores-de-maio
Nem sou mais veloz
Como os heróis...
É! Talvez eu seja
Simplesmente
Como um sapato velho
Mas ainda sirvo
Se você quiser
Basta você me calçar
Que eu aqueço o frio
Dos seus pés...
Água da fonte
Cansei de beber
Prá não envelhecer
Como quisesse
Roubar da manhã
Um lindo pôr-de-sol
Hoje não colho mais
As flores-de-maio
Nem sou mais veloz
Como os heróis...
É! Talvez eu seja
Simplesmente
Como um sapato velho
Mas ainda sirvo
Se você quiser
Basta você me calçar
Que eu aqueço o frio
Dos seus pés...
Talvez eu seja
Simplesmente
Como um sapato velho
Mas ainda sirvo
Se você quiser
Basta você me calçar
Que eu aqueço o frio
Dos seus pés...



CINETERAPIA

O AMOR NÃO TIRA FÉRIAS(THE HOLIDAY) - O destino vai colocar Íris e Amanda no mesmo caminho. Íris descobriu que seu noivo vai se casar com outra. Amanda descobriu que seu namorado está sendo infiel com ela. Pela internet elas entram num programa de troca de casa. Íris vai para a mansão de Amanda e esta para a cabana de Íris na Inglaterra. A troca é temporária mas elas vão encontrar um amor para sempre. Cameron Diaz, Kate Winslet, Jude Law e Jack Black são os personagens principais. Participação especial de Dustin Hofman. Na trilha sonora tem K. T. TUNSTAL cantando SUDDENLY I SEE.(the corrs-at your side)(stevie wonder-signed,sealed,delivered i'm yours)(chantal kreviazuk-time)