CARTÃO DE VISITA

CARTÃO DE VISITA
PAISAGENS DE MINAS - Conceição das Pedras

sábado, 18 de outubro de 2008

PRACAS E ANUNÇIOS


SEUS POBREMA ACABARO.

CINETERAPIA

EM SEU LUGAR(IN HER SHOES) - Rose e Maggie são duas irmãs que nada têm em comum. Rose é uma advogada bem sucedida que trabalha num dos mais famosos escritórios de advocacia. Seu problema é a balança, que sempre está contra ela. Maggie é oposto. Não fica em emprego algum, não gosta de estudar e acha que sua vida foi feita para conquistar homens. Elas estão partindo, cada um por seu caminho, ao encontro de sua avó. Suas vidas vão mudar. O elenco tem: Shirley MacLaine, Cameron Diaz e Toni Collette. Na trilha sonora GARBAGE canta STUPID GIRL.

ANGU COM FARINHA

Há mais ou menos vinte dias os repórteres perguntaram ao torneiro mecânico sua opinião sobre a crise financeira mundial.
Arrogante, como sempre, respondeu aos interlocutores: “Crise? Que crise? Pergunte ao Bush.
Ontem, 13 de outubro, o nosso Banco Central despejou CEM BILHÕES de reais no mercado para salvar o sistema bancário nacional. O pt anda tão mudado. Ta até salvando banco. Esqueceu as críticas que fez ao proer. Que coisa mais neo-liberal.
Crise? Que crise?
Brasil!!! sil!!! sil!!! sil!!! Brasil. UM PAÍS DE TOLOS.

TERAPIA MUSICAL

Paulinho da Viola e Marisa Monte cantando Carinhoso de Pixinguinha

APRENDENDO O BRASIL

ESTOU PEDINDO LICENÇA AO LAURENTINO GOMES E CITANDO SEU LIVRO.
1808
Laurentino Gomes
2ª reimpressão - 2007
Editora Planeta do Brasil Ltda.

A leitura é deliciosa. Nos dá um retrato de parte do Brasil Império, ensinando-nos a gênese dos desmandos das nossas autoridades, de lá até hoje.
Pag. 192
Outra herança da época de D. João é a prática da “caixinha” nas concorrências e pagamentos dos serviços públicos. O historiador Oliveira Lima, citando relatos do inglês Luccock, diz que se cobrava uma comissão de 17% sobre todos os pagamentos ou saques no tesouro público. Era uma forma de extorsão velada: se o interessado não comparecesse com os 17%, os processos simplesmente paravam de andar.

Hoje também é assim em todos os níveis e em todos os poderes.

CHEF DA SEMANA

O CHEF DA SEMANA É O AYRTON MOREIRA, SÓCIO PROPRIETÁRIO DA BADUNGA ESCAPAMENTO.
PICANHA AO MOLHO COM ESPAGUETTI
Ingredientes
01 PICANHA INTEIRA
01 GARRAFA DE CERVEJA PRETA
02 LATAS DE MOLHO BARILLA
01 PACOTE ESPAGUETTI BARILLA
QUEIJO PARMESÃO RALADO
Modo de Preparo
Coloque a picanha na panela de pressão com a parte de gordura virada para baixo, deixe tostar um pouco. Acrescente o molho, a cerveja, tampe a panela com pressão durante 40 minutos.
Enquanto isto cozinhe o macarrão, coloque num tabuleiro e aguarde a picanha ficar pronta.
Depois de cozida fatie a picanha e coloque numa bandeja.
Regue o macarrão com o caldo da picanha que ficou na panela, coloque numa bandeja, espalhe o queijo ralado por cima e ponha para gratinar.
Sirva para os olhares gulosos.
Bom Apetite.

CIDADES MINEIRAS


Divinópolis é um município brasileiro do estado de Minas Gerais.
Pólo da região centro-oeste de seu estado, caracteriza-se principalmente pela indústria confeccionista e metalurgia/siderurgia.
Se limita ao norte com
Nova Serrana, ao noroeste com Perdigão, a oeste com Santo Antônio do Monte, a sudoeste com São Sebastião do Oeste, ao sul com Cláudio e a leste com Carmo do Cajuru e São Gonçalo do Pará sendo cortada por dois rios: rio Itapecerica e Rio Pará. O Rio Itapecerica é a principal fonte de captação de água do município.
Divinópolis foi fundada em
13 de janeiro de 1767, por cinqüenta famílias moradoras do sertão dos rios Itapecerica e Pará, lideradas pelo fazendeiro João Pimenta Ferreira, com o nome de Paragem da Itapecerica, para superar o rigoroso trabalho dos selvagens Candidés. Transformou-se no arraial do Espírito Santo da Itapecerica, em 24 de março de 1770, quando o sertanista Manoel Fernandes Teixeira fez uma doação de terras à igreja católica, doações de terras a igreja católica eram muito comuns na época e essas foram destinadas a povoação.
Ao fim dos anos 1970 os problemas econômicos da indústria siderúrgica, forçaram a demissão e o fechamento de empresas. As dificuldades provocaram o surgimento da indústria da
confecção, que contornou o desemprego crescente e se transformou em importante alternativa econômica. O efeito imediato foi o incremento da construção civil e dos transportes rodoviários e uma moderada redução dos problemas sociais. Hoje, cerca de 20 mil pessoas, estão diretamente empregadas à esse setor, mantendo aceitável o nível de desemprego.
Texto extraído de WIKIPEDIA -Foto-www.skyscrapercity.com

VOCÊ POETA

Ave e Flor
Márcia Rosa

E toda vez que me sentir presa,
criarei asas e voarei,
ao sabor dos ventos
e lançarei a minha sorte.
Porque sou pássaro ladino.

E toda vez que me sentir triste,
me alimentarei de chuva e sol
e desabrocharei em flor.
Porque sou flor de março.

Em todos os dias de luta e dor,
voarei até a copa da árvore
e irei compor um novo canto.
Porque sou livre e leve.

Por toda flecha de mal que a mim for lançada,
fincarei minha raiz na terra,
e serei persistente,
e desabrocharei em mais flores.
Porque sou bela e forte.

E por todas as palavras de bem
que a mim vieram
lançarei pólen
e serei muito, muito mais flor...


Este espaço é seu. Envie sua poesia para rubdorfi@ibest.com.br que nós a publicaremos. O tema é livre.

IMAGEM DA SEMANA


ONDE TUDO COMEÇOU

COISA DE MULHER

Assistir a um vídeo tape de futebol, só para fazer companhia ao gato!

EESE MUNDO MUITO LOUCO


Fã de fast food, a britânica Natalie Jackson recebeu uma multa de cerca de R$ 510 por passar muito tempo dentro de um desses restaurantes em Huddersfield (West Yorks, Inglaterra). Acompanhada de um amigo, ela ficou cerca de uma hora e meia dentro do restaurante, sendo que o tempo máximo para deixar o carro no estacionamento era de 75 minutos. Natalie, uma estudante de enfermagem de 24 anos, só descobriu que tinha tomado a multa alguns dias depois. “É ridículo. Eu gastava muito dinheiro lá e nunca mais vou voltar”, afirmou a mulher, que comia no local três vezes por semana. Segundo o jornal “The Sun”, ela reclamou com os funcionários sobre a multa, e eles disseram que vão tentar reverter a situação.
g1.globo.com

CULTURA INÚTIL

Seu cabelo cresce mais rápido à noite e você perde em média 100 fios por dia.