Terapia de Cutuvelo é uma entidade sem fins lucrativos, destinada ao ócio descompromissado e às conversas típicas de botequim. A denominação vem do saudável hábito de “fincar” o cotovelo no balcão e mandar descer a cerveja. Os sócios fundadores e vitalícios são: Assis(in memoriam), Antonio José, Zé Luiz, Carlinhos e Rubem.
CARTÃO DE VISITA
sábado, 18 de outubro de 2008
CINETERAPIA
EM SEU LUGAR(IN HER SHOES) - Rose e Maggie são duas irmãs que nada têm em comum. Rose é uma advogada bem sucedida que trabalha num dos mais famosos escritórios de advocacia. Seu problema é a balança, que sempre está contra ela. Maggie é oposto. Não fica em emprego algum, não gosta de estudar e acha que sua vida foi feita para conquistar homens. Elas estão partindo, cada um por seu caminho, ao encontro de sua avó. Suas vidas vão mudar. O elenco tem: Shirley MacLaine, Cameron Diaz e Toni Collette. Na trilha sonora GARBAGE canta STUPID GIRL.
ANGU COM FARINHA
Arrogante, como sempre, respondeu aos interlocutores: “Crise? Que crise? Pergunte ao Bush.
Ontem, 13 de outubro, o nosso Banco Central despejou CEM BILHÕES de reais no mercado para salvar o sistema bancário nacional. O pt anda tão mudado. Ta até salvando banco. Esqueceu as críticas que fez ao proer. Que coisa mais neo-liberal.
Crise? Que crise?
Brasil!!! sil!!! sil!!! sil!!! Brasil. UM PAÍS DE TOLOS.
APRENDENDO O BRASIL
1808
Laurentino Gomes
2ª reimpressão - 2007
Editora Planeta do Brasil Ltda.
A leitura é deliciosa. Nos dá um retrato de parte do Brasil Império, ensinando-nos a gênese dos desmandos das nossas autoridades, de lá até hoje.
Pag. 192
Outra herança da época de D. João é a prática da “caixinha” nas concorrências e pagamentos dos serviços públicos. O historiador Oliveira Lima, citando relatos do inglês Luccock, diz que se cobrava uma comissão de 17% sobre todos os pagamentos ou saques no tesouro público. Era uma forma de extorsão velada: se o interessado não comparecesse com os 17%, os processos simplesmente paravam de andar.
Hoje também é assim em todos os níveis e em todos os poderes.
CHEF DA SEMANA
01 PICANHA INTEIRA
01 GARRAFA DE CERVEJA PRETA
02 LATAS DE MOLHO BARILLA
01 PACOTE ESPAGUETTI BARILLA
QUEIJO PARMESÃO RALADO
Coloque a picanha na panela de pressão com a parte de gordura virada para baixo, deixe tostar um pouco. Acrescente o molho, a cerveja, tampe a panela com pressão durante 40 minutos.
Enquanto isto cozinhe o macarrão, coloque num tabuleiro e aguarde a picanha ficar pronta.
Depois de cozida fatie a picanha e coloque numa bandeja.
Regue o macarrão com o caldo da picanha que ficou na panela, coloque numa bandeja, espalhe o queijo ralado por cima e ponha para gratinar.
Sirva para os olhares gulosos.
Bom Apetite.
CIDADES MINEIRAS
Pólo da região centro-oeste de seu estado, caracteriza-se principalmente pela indústria confeccionista e metalurgia/siderurgia.
Se limita ao norte com Nova Serrana, ao noroeste com Perdigão, a oeste com Santo Antônio do Monte, a sudoeste com São Sebastião do Oeste, ao sul com Cláudio e a leste com Carmo do Cajuru e São Gonçalo do Pará sendo cortada por dois rios: rio Itapecerica e Rio Pará. O Rio Itapecerica é a principal fonte de captação de água do município.
Divinópolis foi fundada em 13 de janeiro de 1767, por cinqüenta famílias moradoras do sertão dos rios Itapecerica e Pará, lideradas pelo fazendeiro João Pimenta Ferreira, com o nome de Paragem da Itapecerica, para superar o rigoroso trabalho dos selvagens Candidés. Transformou-se no arraial do Espírito Santo da Itapecerica, em 24 de março de 1770, quando o sertanista Manoel Fernandes Teixeira fez uma doação de terras à igreja católica, doações de terras a igreja católica eram muito comuns na época e essas foram destinadas a povoação.
Ao fim dos anos 1970 os problemas econômicos da indústria siderúrgica, forçaram a demissão e o fechamento de empresas. As dificuldades provocaram o surgimento da indústria da confecção, que contornou o desemprego crescente e se transformou em importante alternativa econômica. O efeito imediato foi o incremento da construção civil e dos transportes rodoviários e uma moderada redução dos problemas sociais. Hoje, cerca de 20 mil pessoas, estão diretamente empregadas à esse setor, mantendo aceitável o nível de desemprego.
Texto extraído de WIKIPEDIA -Foto-www.skyscrapercity.com
VOCÊ POETA
Márcia Rosa
E toda vez que me sentir presa,
criarei asas e voarei,
ao sabor dos ventos
e lançarei a minha sorte.
Porque sou pássaro ladino.
E toda vez que me sentir triste,
me alimentarei de chuva e sol
e desabrocharei em flor.
Porque sou flor de março.
Em todos os dias de luta e dor,
voarei até a copa da árvore
e irei compor um novo canto.
Porque sou livre e leve.
Por toda flecha de mal que a mim for lançada,
fincarei minha raiz na terra,
e serei persistente,
e desabrocharei em mais flores.
Porque sou bela e forte.
E por todas as palavras de bem
que a mim vieram
lançarei pólen
e serei muito, muito mais flor...
Este espaço é seu. Envie sua poesia para rubdorfi@ibest.com.br que nós a publicaremos. O tema é livre.
EESE MUNDO MUITO LOUCO
g1.globo.com