CARTÃO DE VISITA

CARTÃO DE VISITA
PAISAGENS DE MINAS - Conceição das Pedras

sábado, 18 de outubro de 2008

VOCÊ POETA

Ave e Flor
Márcia Rosa

E toda vez que me sentir presa,
criarei asas e voarei,
ao sabor dos ventos
e lançarei a minha sorte.
Porque sou pássaro ladino.

E toda vez que me sentir triste,
me alimentarei de chuva e sol
e desabrocharei em flor.
Porque sou flor de março.

Em todos os dias de luta e dor,
voarei até a copa da árvore
e irei compor um novo canto.
Porque sou livre e leve.

Por toda flecha de mal que a mim for lançada,
fincarei minha raiz na terra,
e serei persistente,
e desabrocharei em mais flores.
Porque sou bela e forte.

E por todas as palavras de bem
que a mim vieram
lançarei pólen
e serei muito, muito mais flor...


Este espaço é seu. Envie sua poesia para rubdorfi@ibest.com.br que nós a publicaremos. O tema é livre.

3 comentários:

Marsyah disse...

Obrigada bonitinho!!
Que bom que você gostou do meu poema.
Bjux querido!

Nina disse...

Nossa, como escreve bonitinho essa menina! Marcinha, amei!!! lancar pólen, ahhh, só vc mesma pra me fazer lembrar das minhas aulas de botânica que eu tanto amava, rsrs

bjs e parabéns pela idéia, senhor dono do "cutuvelo"...

Carla Rosso disse...

O orgulho da família