CARTÃO DE VISITA

CARTÃO DE VISITA
PAISAGENS DE MINAS - Conceição das Pedras

sábado, 11 de outubro de 2008

CIDADES MINEIRAS

Montes Claros é um município brasileiro localizado no norte do estado de Minas Gerais. É o principal centro urbano do Norte de Minas, e por esse motivo apresenta características de capital regional, pois seu raio de influência abrange todo o norte de Minas Gerais e parte do sul da Bahia.
A fundação do povoado que viria a ser Montes Claros deu-se, pela versão mais aceita, em 1707, quando Antônio Gonçalves Figueira obteve Alvará de Sesmaria, onde foi implantada a Fazenda Montes Claros. Quanto ao município de Montes Claros, este foi criado em 13 de outubro de 1831 e implantado em 16 de outubro de 1832 (emancipando-se/desmembrando-se do Serro), quando tomou posse sua primeira Câmara Municipal, obtendo assim sua emancipação político-administrativa.
Em 3 de julho de 1857 o município mudou de nome, de "Montes Claros de Formigas" para "Montes Claros", pois havia outro município denominado Formigas na Província (Estado) de Minas Geras.
O município, de grande vocação agropecuária, tem ao longo dos anos experimentado um sólido crescimento nás áreas de indústria, comércio e serviços.
O município também é conhecido pela excelência da sua carne-de-sol e da sua cachaça, sendo também a capital nacional do
pequi. Hoje em dia Montes Claros vem se tornando um grande pólo industrial, devendo grande parte desse desenvolvimento às empresas Transnorte, Café Letícia, Coteminas, Nestlé, Vallée e Novo Nordisk.
Texto – wikipedia – foto - www.skyscrapercity.com

ESSE MUNDO MUITO LOUCO

CAMBOJA - Um casal do Camboja se separou e, para evitar as confusas leis de divórcio do país, serrou a casa em que viviam ao meio para que uma parte ficasse com a mulher e outra com o marido.

Foto /Texto=Ultimosegundo.ig.com.br

IMAGEM DA SEMANA


DIRETO PRA LIXEIRA

De acordo com a Síntese de Indicadores Sociais, o Brasil tem 2,4 milhões de analfabetos com idade entre 7 e 14 anos, dos quais 2,1 milhões (87,2%) freqüentavam a escola no ano passado. Do total de 1,3 milhão de pessoas de 8 a 14 anos que não sabem ler e escrever, a grande maioria (84,5%) está matriculada em alguma turma de ensino fundamental ou médio, mas um contingente de 1,1 milhão de crianças e adolescentes que estão nas salas de aula ainda são consideradas analfabetas. Entre as crianças de 7 anos, 29% não sabiam ler e escrever, embora 90,8% delas fossem estudantes. Na faixa dos 8 a 14 anos, 5,4% são analfabetas. No Nordeste, o percentual de jovens e crianças iletrados atingia impressionantes 44% da população nessa idade. No Norte, 39,6%.
- Não dá para imaginar que quase 30% (das crianças de 7 anos) tenham aprendizagem mais lenta. Acima dos 8 anos, é um absurdo. Mesmo com ritmo lento, a expectativa é que o aluno se alfabetize no segundo ano de escola.

NOTA ZERO PARA O SISTEMA EDUCACIONAL BRASILEIRO.

SUA POESIA

O Cutuvelo cibernético
Francisco Campos Guimarães Dornas


Nunca pensei que isso fosse acontecer.
Achei que só fosse fogo de palha
O blog surgiu e depois de aparecer
Parece que só se espalha!

Cutuvelos apoiados no balcão
Primeiro, em pé no bar do Dálcio
Depois assentados em reunião
Devido à avançada falta de cálcio.

Ambiente agradável e "granadas de mão"
Conversas e discussões acaloradas
Sempre em dia com a obrigação
Em não faltar às reuniões marcadas.

O que é real ganhou virtual dimensão
Por ele trabalhada com muito zelo
Meu pai é o autor e o guardião
Do Blog "Terapia de Cutuvelo
."

Envie sua poesia para rubdorfi@ibest.com.br que nós a publicaremos com o máximo prazer.

TERAPIA MUSICAL

PRACAS E ANUNÇIUS


COISA DE MULHER


A imagem fala mais que mil palavras.

DUROU POUCO

Durou pouco NOSSA ALEGRIA com o fim do horário pornopolítico.
Para nossa tristeza eles estão de volta prometendo acabar com a pobreza, a miséria, as filas, a falta de segurança, o analfabetismo e todos os males que nos afligem.
Depois das eleições o Brasil será completamente outro.
É IGUAL MERDA... SÓ MUDAM OS MOSQUITOS.