CARTÃO DE VISITA

CARTÃO DE VISITA
PAISAGENS DE MINAS - Conceição das Pedras

sábado, 27 de dezembro de 2008

SUA POESIA

FELIZ ANO NOVO
Rubem Dornas


Despeço-me de você.
Mitiguei acontecimentos recentes.
Os sentimentos tristes coloquei junto aos meus livros inertes na estante.
As frases ditas com algum rancor as transmudei em beijos.
Os gestos de ódio congelei num imenso freezer.
As palavras amargas apaguei como giz numa lousa.
Os pensamentos malévolos fí-los síntese e dialética.
As caminhadas em busca do nada transformei em norte.
Os abraços sem emoção mudei para suor e carícia.
Os beijos dados como equação matemática imaginei sabores.
Os sorrisos amarelos dei-lhes tom de gargalhada.
De tudo sublimei as conseqüências.
Cheguei ao fim.
Adeus ao que é velho.
Agora, só me resta o inesperado.
Ano novo... estou chegando!

ESSE MUNDO MUITO LOUCO


Aposentado inglês paga multa com cheque em papel higiênico
O aposentado Richard Roper, de 63 anos, escapou de nova punição por ter pago uma multa com um cheque escrito em folhas de papel higiênico, segundo os jornais "Telegraph" e "Daily Mail".
Roper tinha sido multado em 30 libras (R$ 107) por ter estacionado seu carro irregularmente em Sudbury. Em protesto, ele decidiu pagar o valor com um cheque escrito em duas folhas de papel higiênico, de acordo a reportagem do "Telegraph". A polícia do condado de Suffolk, porém, não achou a coisa engraçada e entrou com um processo no tribunal cobrando mais 15 libras (R$ 53,50), valor que seria necessário para receber o pagamento incomum.
Roper, porém, negou que não estivesse querendo pagar a multa. "Fiz o pagamento escrito sobre folhas de papel higiênico, pois ele reflete adequadamente meus sentimentos em relação ao sistema", afirmou o aposentado ao "Telegraph".
Texto -g1.globo.com = Foto – Daily Mail

SUCESSO DE SEMPRE


CARPENTERS - WE'VE ONLY JUST BEGUN

IMPERDÍVEL!!! IMPERDÍVEL!!! IMPERDÍVEL!!!

Na próxima edição do blog as previsões para 2009, elaboradas pelo Professor TERENCIUS UNUS-SEPTEM-UNUS.

DIADEMA RETRÓS



Há controvérsia mas dizem que o lugar existe e é um bairro da cidade de Bela Vista de Minas.

(foto-desciclo.pedia.ws/wiki)

CIDADES MINEIRAS

A história de Caratinga começou quando os primeiros colonizadores surgiram na região, em 1573, comandados por Fernandes Tourinho. Aqui encontraram a tribo dos índios Bugres, que viviam às margens do rio Bugre que, mais tarde (1878), passou a chamar-se Rio Caratinga.
A denominação do município é devido à falta de alimentação diversificada, o que fazia com que os primeiros habitantes da região se alimentassem de um tubérculo muito encontrado na região na época do povoamento, um cará-branco que servia de alimento para os índios. Esse
cará era chamado de caratinga.
Os méritos da fundação do povoado cabem a João Caetano do Nascimento. Em junho de
1848, o pequeno povoado foi elevado à categoria de Paróquia e Conselho Distrital, subordinado à Comarca de Mariana, tendo posteriormente pertencido também a Ponte Nova.
O distrito foi criado pela lei provincial nº 2027 em
1º de dezembro de 1873, e passou a município em 6 de fevereiro de 1890, pelo decreto estadual nº 16, assinado pelo Presidente de Minas Gerais, Cesário Alvim.
Nos anos 80 e 90 Caratinga passa por um grande processo político e administrativo que resulta na emancipação de vários de seus distritos, ( Santa Bárbara, Santa Rita, Piedade, Entre Folhas, Imbé, Ubaporanga, Ipaba e Vargem Alegre ), como resultado a cidade se tornou um centro regional e os distritos ganharam mais força no que se diz respeito a arrecadação e realização de obras para a população sem depender de aprovação da antiga sede.

Texto- Wikipedia = Foto-www.skyscrapercity.com

FAUNA BRASILEIRA


O veado-campeiro (Ozotoceros bezoarticus) é encontrado em grande parte da América do Sul, ao sul da Amazônia. Tais cervídeos medem cerca de 1 metro de comprimento, com pelagem dorsal marrom, contorno da boca, círculo ao redor dos olhos e barriga brancos e galhada com três pontas e cerca de 30 cm de altura.
Este veado é encontrado mais comumente sozinho ou em grupos de até três animais; porém, já foram encontrados grupos de até 11 indivíduos. Possuem chifres de três pontas que podem alcançar 30 cm de comprimento; sua galhada é composta de dois
chifres: um galho cuja ponta é voltada para frente e o outro com duas pontas, para trás. Esta composição começa a aparecer após o terceiro ano de vida do animal.
São animais extremamente ágeis, podendo correr a 70 km/h e pular obstáculos sem diminuir a velocidade. Os saltos são suficientes para cruzar pequenos rios; quando não, nadam com facilidade.
Sua população está bastante reduzida por causa da
caça, da febre aftosa (transmitida pelo gado), das queimadas e da perda do habitat natural, decorrente da ocupação agropecuária do cerrado e pampas. Ironicamente, muitos fazendeiros culpam o veado pela disseminação da febre aftosa e acabam abatendo o animal para proteger o gado.
Alimentam-se essencialmente de
gramíneas, e desprezam os capins mais adequados para o gado. Porém se alimentam de outras plantas que quase nenhum outro animal come como o alecrim-do-campo, o assa-peixe, o capim-favorito e vagens de barbatimão.
Texto-Wikipédia = Foto-bonitopantanal.wordpress.com

DIRETO PRA LIXEIRA

A taxa média de juros bancários teve alta de 1,2 pontos percentual, fixada em 44,1%, contra 42,9% em outubro, sendo a mais alta desde abril de 2006. Esse percentual corresponde à média das taxas cobradas nas diversas operações, tanto para pessoas jurídicas quanto físicas.
Para pessoa física, os juros tiveram alta de 3,8 pontos percentuais, chegando a 58,7%. A taxa média de juros para pessoa jurídica caiu de 31,6% para 31,2%. Para o cheque especial os bancos estão cobrando juros de 174% anuais, elevados em 4% em novembro, em relação a outubro. Em 12 meses o aumento é de 36,1%.
Os dados foram apresentados nesta terça-feira(23) pelo Banco Central.
Isso depois que o governo anunciou um grande benefício aos bancos para que pudessem emprestar dinheiro. Teve anúncio em jornal, rádio, televisão, revista, outdoor e tudo mais.
Como os banqueiros não pautam seus negócios por conversa fiada de político, qualquer que seja o nível, os juros são esses que aí estão.
Brasil!!! sil!!!sil!!! Brasil! Um país de tolos.

CULTURA INÚTIL

O elefante é o único animal com quatro joelhos.

MULHER AO VOLANTE


...ela conseguiu estacionar o carro dela em cima do meu, pô.

TERAPIA MUSICAL


BLITZ - VOCÊ NÃO SOUBE ME AMAR(Evandro Mesquita, Guto, Barreto e Zeca Mendigo)

POSTAIS DO MUNDO


GOLFO DO MÉXICO
VISTA ESPACIAL

DICIONÁRIO DE LOURA

Coordenada - Que não tem cor.

FOTOTERAPIA


TARDE DE INVERNO

FILOSOFANDO

Viva cada dia como se fosse o último. Um dia você acerta.