CARTÃO DE VISITA

CARTÃO DE VISITA
PAISAGENS DE MINAS - Conceição das Pedras

domingo, 23 de março de 2008

FONTE DE VIDA

Dia Mundial da Água
(texto-Folha Online) - (foto-baixaki.ig.com.br)
A cada 20 segundos morre uma criança vítima de más condições de saneamento que afetam cerca de 2,6 bilhões de pessoas no mundo, segundo dados da ONU (Organização das Nações Unidas) divulgados por ocasião do Dia Mundial da Água, comemorado neste sábado (22/03).
Das águas da Terra, menos de 3% são doces e, destas, mais de dois terços estão inacessíveis para consumo humano. O Brasil detém cerca de 12% da água doce disponível no mundo, mas mais da metade (54%) desse total localiza-se na Amazônia e na bacia do rio Tocantins, onde está a menor população por quilômetro quadrado do país.
Segundo a FAO (Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação), a escassez de água já afeta 1,2 bilhão de pessoas em todo o mundo, enquanto outros 500 milhões já começam a sofrer pela falta do recurso.
Mas, mesmo assim, tem gente lavando a calçada!!!!!!!!!!!!

ANGU COM FARINHA

(com Assis)
A procuradoria geral da república colaborou para que o país, mais uma vez, seja visto como o paraíso da pilantragem.
FEZ UM ACORDO com sílvio pereira, ex-secretário geral do partido dos trabalhadores. Ele vai ter que “trabalhar” durante 95 dias, como pena pela land-rover que ganhou de “presente”
para facilitar a vida de empresário em negociação com a petrobrás. E o por fora?
É ou não é uma “pena duríssima”?
Enquanto isso... Conjunto de violonistas formado por estudantes do Colégio Estadual Central corre o risco de acabar por falta de recursos. Projeto contempla 32 jovens apaixonados por música. Sem R$ 4 mil mensais, a Orquestra de Violões do Colégio Estadual Central, ou Escola Estadual Governador Milton Campos, pode chegar ao fim devido à falta de patrocinador. Criado em 2003 – e imediatamente apadrinhado pelo violonista e guitarrista Toninho Horta –, o conjunto, formado por 32 alunos da maior instituição pública de ensino médio de Minas Gerais, foi apoiado até 2005 pelo Instituto Júnia Rabello. Nesse período, além de concertos e oficinas, os jovens gravaram o primeiro CD.
E viva o Brasil!!! sil!!! sil!!! sil!!! Brasil. Um país de tolos.

TORRA NEURÔNIO

“As vertentes econômicas atuais derivam-se, em sua maioria, do substrato produtivo agrário e das práticas hanseáticas nórdicas, verdadeiras bases dos procedimentos meta-econômicos”
E.P.Alves

ESSE MUNDO MUITO LOUCO

PELADONA REBAIXADA
Uma oficial da Força Aérea Americana foi rebaixada de posição por posar nua para revista Playboy na edição de fevereiro. Michelle Manhart passou de sargento a soldado sênior da Guarda Nacional Aérea, posição que ocupava anteriormente. "Eu estou desapontada com a corporação. Eles foram muito longe", disse ela. Manhart informou que entregou um pedido de afastamento à Guarda Nacional, segundo a Sky News.
A militar de 30 anos, mãe de duas crianças, aparece em seis páginas da Playboy. Ela foi fotografada usando uniforme militar e segurando armas, com o título "amor durão". Nas páginas seguintes, ela aparece parcialmente vestida usando placas de identificação militar enquanto trabalha. Em seguida, ela está completamente nua.
Quandos as fotos ficaram conhecidas, em janeiro, ela foi afastada de suas atividades até o final de investigação. Manhart entrou para a Força Aérea em 1994 e serviu no Kwait em 2002.

CINETERAPIA

DESCONSTRUINDO HARRY(DESCONSTRACTING HARRY) -Harry é um renomado escritor que vive alienado de seus amigos, de suas ex-esposas e até de seus psicanalistas. Harry está arrumando confusão quando começa a relatar em seus livros pequenos segredos de seus amigos. O elenco tem: Woody Allen, Demi Moore, Robin Williams e Billy Cristal. Na trilha sonora um show de bossa nova: STAN GETZ, JOÃO GILBERTO, ASTRUD GILBERTO e TOM JOBIM ao piano em GAROTA DE IPANEMA.

TERAPIA MUSICAL

Casa no Campo
Zé Rodrix / Tavito

Eu quero uma casa no campo

Onde eu possa compor muitos rocks rurais
E tenha somente a certeza
Dos amigos do peito e nada mais
Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa ficar do tamanho da paz
E tenha somente a certeza
Dos limites do corpo e nada mais
Eu quero carneiros e cabras pastando
Solenes no meu jardim
Eu quero o silêncio das línguas cansadas
Eu quero a esperança de óculos
E um filho de cuca legal
Eu quero plantar e colher com a mão,
A pimenta e o sal
Eu quero uma casa no campo
Do tamanho ideal, pau a pique e sapê
Onde eu possa plantar meus amigos
Meus discos e livros e nada mais

A PALAVRA É...

ESTRIGE(sf) = GÊNIO MALFAZEJO, FEITICEIRA, VAMPIRO, CORUJA