CARTÃO DE VISITA

CARTÃO DE VISITA
PAISAGENS DE MINAS - Conceição das Pedras

domingo, 15 de junho de 2008

OS MAIORES

Crocodilos: os maiores répteis da natureza
Os crocodilos são os maiores répteis existentes na natureza nos dias de hoje. Atualmente, o seu tamanho é, em média, de oito metros, porém na época dos dinossauros, há 140 milhões de anos, os crocodilos chegaram a medir 30 metros de comprimento. Hoje vivem até 80 anos.São encontrados em rios, lagos e pântanos na África tropical e subtropical e em Madagascar. Habitam, também, as áreas costeiras do oeste africano.Os crocodilos nadam com a ajuda da sua poderosa cauda. Em terra, apesar de terem patas curtas, se movimentam depressa. Imóveis, parecem troncos flutuantes, o que engana muitas das vítimas destes répteis.Placas córneas cobrem a cabeça, o pescoço e o tronco destes répteis. A cauda é comprimida lateralmente. Os crocodilos jovens se alimentam de invertebrados, de anfíbios, de répteis, de peixes e de outros pequenos vertebrados.Os adultos são ferozes predadores e se alimentam de peixes, de tartarugas, de aves aquáticas, de antílopes, de zebras, de grandes animais domésticos e de homens. Os dentes, implantados em alvéolos, são utilizados para destruir as presas. Eles agem principalmente à noite. Durante o dia, descansam nas margens ou em bancos de areia, mantendo a boca aberta nas horas de maior calor.Os crocodilos fazem seus ninhos com folhagens. A postura é de 20-50 ovos e o período de incubação é de três meses.Uma das diferenças entre crocodilos e jacarés está na dentição. Os crocodilos ao fecharem a boca deixam aparecer o seu 4º dente.

www.petfriends.com.br

PRACAS E ANUNSSIOS


SAÚDE

FIBROSE CÍSTICA IV
O quadro clínico é o resultado de uma disfunção de glândulas de secreção exócrina. O defeito gênico leva à produção de secreções extremamente espessas na árvore brônquica, comprometendo a função respiratória e também favorecendo a ocorrência de infecções recorrentes. As infecções agravam o processo inflamatório, contribuindo para a insuficiência pulmonar crônica. Outro sintoma freqüente é a insuficiência pancreática causada pela obstrução dos ductos secretores da glândula, o que ocasiona síndrome de má-absorção, cirrose biliar, obstrução intestinal distal e, freqüentemente, refluxo gastroesofágico. Praticamente todos os pacientes do sexo masculino apresentam aplasia bilateral congênita de vasos deferentes, resultando em infertilidade. Nas mulheres, o muco cervical é muito espesso e com características bioquímicas alteradas o que, em associação com a doença pulmonar crônica, também causa infertilidade. As principais causas de óbito entre os pacientes com fibrose cística são a insuficiência respiratória e as infecções recorrentes, associadas à desnutrição resultante da síndrome de má-absorção. O tratamento da fibrose cística é principalmente sintomático, visando melhorar a qualidade de vida dos afetados e prolongá-la. Existem diversos projetos em andamento para o desenvolvimento de uma terapia gênica eficaz para a fibrose cística.

AGENDA SHOW

FEIRA MINEIRA DE ARTE E ARTESANATO – MINEIRINHO
15/06 – 14 h. - DANIELA GUERREIRO TRIO – Sucessos nacionais e internacionais
16 h. –SUPER TIM – cover Tim Maia
19/06 – 20 h. – ALÊ MAGALHÃES E CONVIDADOS – Gravação do DVD


UAT ZAP – A GOSTO DE DEUS – AV.PASTEUR, 4 – QUINTA-FEIRA – 18.30h.

RENATO GUIMA SOLO - SCOTCH BAR DO HOTEL SOL - TODA TERÇA - 19:00h

TORRA NEURÔNIO

Uma nova corrente do estudo de sociologia se esboça, propondo que as análises da descrição sistemática do contexto, sejam corroboradas num sociograma que estabeleça diagnósticos positivos e negativos, representando, por sua vez, a fisionomia das relações inter-pessoais.
B.L.Akroyd

CINETERAPIA

ONZE HOMENS E UM SEGREDO(OCEAN’S ELEVEN)(ST) Ocean acaba de sair da prisão e já está elaborando um novo plano criminoso. Agora ele está planejando, junto com seus comparsas, assaltar 3 cassinos em Las Vegas, em apenas uma noite. A oportunidade é a disputa do título mundial dos pesos pesados que acontecerá na mesma noite dos assaltos. George Clooney, Brad Pitt, Julia Roberts, Matt Demon, Andy Garcia e Don Cheadle são os famosos do elenco. Quem canta é BERLIN - TAKE MY BREATH AWAY(Norman Greenbaun-spirit in the sky)(elvis presley-a little less conversation)

ESSE MUNDO MUITO LOUCO

A polícia da região de Bretagne, no norte da França, acredita ter dado um forte golpe na onda de roubo de anões de jardim que assola o país há anos. Foi preso na cidade de Mauron um homem que, segundo a polícia, teria 'seqüestrado' mais de 170 gnomos, além de estatuetas de animais e outros adornos para jardins. A prisão do suspeito, de 53 anos, foi anunciada na quinta-feira (12). Nem todos os 170 gnomos localizados na residência do 'seqüestrador', no entanto, devem voltar para os jardins de onde foram levados. O criminoso pintou os anõezinhos, dificultando sua identificação.
Segundo os policiais, o suspeito não faz parte da infame 'Frente de Liberação dos Gnomos de Jardim', organização responsável pelo sumiço de diversas estatuetas na França nos últimos anos. O suspeito será julgado e corre o risco de ir para a cadeia por conta do furto dos gnomos. "Dá vontade de rir, mas, infelizmente, trata-se de roubo. E isso é crime", afirmou o oficial da polícia francesa Eric Le Roch, em entrevista à agência de notícias AFP.
texto e imagem - g1.globo.com

ESSE MUNDO MUITO OUCO

TERAPIA MUSICAL



Apenas um rapaz latino-americano
(Belchior)
Eu sou apenas um rapaz latino americano sem dinheiro no banco
Sem parentes importantes e vindo do interior
Mas trago na cabeça uma canção do rádio
Em que um antigo compositor baiano me dizia
Tudo é divino, tudo é maravilhoso
Tenho ouvido muitos discos, conversando com pessoas
Caminhado o meu caminho, papo o som dentro da noite
E não tenho um amigo sequer que ainda acredite nisso não
Tudo muda, e com toda a razão
Eu sou apenas um rapaz latino americano sem dinheiro no banco
Sem parentes importantes e vindo do interior
Mas sei que tudo é proibido, aliás, eu queria dizer que tudo é permitido
Até beijar você no escuro do cinema quando ninguém nos vê
Não me peça que eu lhe faça uma canção como se deve
Correta, branca, suave, muito limpa, muito leve
Som, palavras são navalhas e eu não posso cantar como convém
Sem querer ferir ninguém
Mas não se preocupe, meu amigo com os horrores que eu lhe digo
Isso é somente uma canção
A vida realmente é diferente quer dizer, ao vivo é muito pior
Eu sou apenas um rapaz latino americano, sem dinheiro no banco
Por favor não saque a arma no saloon, eu sou apenas um cantor
Mas se depois de cantar você ainda quiser me atirar
Mate-me logo à tarde, às três que à noite eu tenho compromisso
E não posso faltar por causa de você
Eu sou apenas um rapaz latino americano sem dinheiro no banco
Sem parentes importantes e vindo do interior
Mas sei, sei que nada é divino
Nada, nada é maravilhoso
Nada, nada é secreto
Nada, nada é misterioso não

COISA DE MULHER

Sentir-se pronta para conquistar o mundo, quando está usando um batom novo!

A PALAVRA É

MIQUE(sm) - aquela coisa; aquilo.