CARTÃO DE VISITA

CARTÃO DE VISITA
PAISAGENS DE MINAS - Conceição das Pedras

sábado, 20 de dezembro de 2008

PROBLEMAS TECNOLÓGICOS

O computador foi inventado para solucionar problemas que você não tinha antes dele!

APRENDENDO O BRASIL

1808 – Laurentino Gomes
2ª reimpressão - 2007
Editora Planeta do Brasil Ltda.

Nas páginas 193 e 194, Laurentino Gomes faz referência a dois funcionários da burocracia palaciana de D. João VI: Joaquim José de Azevedo e Bento Maria Targini. Eram muito próximos de D. João e Carlota Joaquina. Enriqueceram-se rapidamente e de modo obscuro, mas mesmo assim foram feitos Visconde do Rio Seco e Visconde São Lourenço, respectivamente.
Tobias Monteiro, em sua História do Império, citada por Laurentino Gomes, faz referência a duas quadrinhas cantadas com irreverência pelo povo carioca:
“Quem furta pouco é ladrão
Quem furta muito é barão
Quem mais furta e esconde
Passa de barão a visconde”

“Furta Azevedo no Paço
Targini rouba no Erário
E o povo aflito carrega
Pesada cruz ao Calvário.
Diante de tais informações, podemos inferir que se fosse no Brasil dos nossos dias, tais figuras seriam nomeadas MINISTROS DA REPÚBLICA.

FOTOTERAPIA


OUTONO

PRÁCAS E ANUNSSIOS


É SÓ UMA QUESTÃO DE TEMPO.

SUCESSO DE SEMPRE


STYX - BABE

FAUNA BRASILEIRA


O pato-mergulhão (Mergus octosetaceus) é uma ave do gênero Mergus.
É um pato de feições esguias e possuidor de uma longa crista na cabeça. A cabeça e o pescoço são de cor negra, sendo o resto do corpo mais ou menos acizentado. A crista é normalmente de menores dimensões nas fêmeas
Os seus locais de reprodução situam-se em rios pouco profundo de corrente rápida, no centro-sul do
Brasil. Nidificam em cavidades nas árvores e possivelmente em cavidades rochosas.
Alimentam-se de
peixes, pequenas enguias, larvas de insetos e caracóis.
A espécie encontra em perigo crítico de
extinção. O número total de indivíduos tem-se reduzido, devido à poluição fluvial proveniente de atividades agrícolas e de desflorestação. A sua população atual é estimada em menos de 250 indivíduos.
Vive em zonas montanhosas com cursos de águas limpas e rápidas, ladeadas por florestas ciliares. A pureza das águas constitui um fator condicionante da sua presença.
Esta ave está extinta no Paraguai, quase extinta na Argentina e no Brasil. Estima-se que a sua população se reduz a 50 casais, 20 dos quais vivem no Parque Nacional brasileiro da Serra da Canastra.

DIRETO PRA LIXEIRA

Governo libera crédito público para devedores de impostos
Até o momento, crédito em bancos públicos era proibido para devedores.

Com MP 451, devedores não precisarão da Certidão Negativa por 6 meses.
A Medida Provisória 451, publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (16), autoriza os bancos públicos, entre eles o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a conceder empréstimos a empresas sem a necessidade de cobrança da Certidão Negativa de Débitos (CND).
A CND é o documento da Receita Federal que prova que o pagamento de impostos e contribuições federais está em dia junto ao Fisco. Até o momento, era necessária a apresentação deste documento para a obtenção de empréstimo nos bancos públicos. A medida, segundo o governo, vale para todos os setores da economia por seis meses a partir desta terça-feira, "inclusive para as empresas que já devem há muito tempo".
O governo do torneiro mecânico, que já injetou bilhões de reais na economia para negar a crise que aí está, agora dá um “tapa na cara” do cidadão honesto e do empresário cumpridor de suas obrigações e... privilegia os maus pagadores.
Você aí consegue entender essa lógica?

MULHER AO VOLANTE



EU TINHA CERTEZA QUE DAVA PRA PASSAR.

CIDADES MINEIRAS


Fundação: 7 de Setembro de 1853 (155 anos)
Com as terras originalmente ligadas à antiga Comarca do
Serro Frio e depois ao município de Minas Novas, a história do município liga-se à história de seu fundador, Theophilo Benedicto Ottoni, que, após renunciar ao seu mandato de deputado, em 1849, iniciou a colonização do Vale do Mucuri, a partir de 1852. Para marcar o encontro das duas grandes expedições que partiram em direções diversas, foi fundado, em 1853, o núcleo pioneiro, à margem do rio Todos os Santos, denominado Filadélfia, em homenagem à cidade homônima, considerada o berço da democracia nas Américas.
Teófilo Otoni é uma das principais cidades do estado de Minas Gerais e também a mais importante cidade do nordeste mineiro. Além de se destacar como cidade-pólo da região, foi também a primeira cidade do Estado a receber colonizadores europeus em 1856, destacando-se os elementos germânicos em sua maioria. É uma cidade que cresce a cada dia e torna-se-á daqui a algum tempo um grande pólo de educação e de industrializaçao com a instalação da ZPE (Zona de Processamento de Exportação - atualmente recebe a denominação internacional de Área Econômica Especial, Zona de Livre Comércio, ou, Zona Franca Industrial). Tem como destaque as atividades de comércio de gemas preciosas e semi-preciosas, o artesanato mineral, comércio diversificado, incluindo feiras de repercussão internacional, recebendo muitos turistas de diversas nacionalidades, sendo assim, reconhecida mundialmente como "A Capital Mundial das Pedras Preciosas". Recentemente, Teófilo Otoni vem se revelando um pólo universitário do nordeste de Minas Gerais contando com 8 instituições de nível superior:
Faculdades Doctum, UNEC, IESFATO, UNIUBE, UNOPAR, FENORD, UNIPAC e UFVJM.
Além de uma instituição de ensino técnico:
FATEGÍDIO
Texto Wikipedia = Foto - www.revistacaminhosgerais.com.br

ESSE MUNDO MUITO LOUCO


A Alemanha costumava ser descrita por seus vizinhos europeus como o país da salsicha, das mulheres e cervejas encorpadas e do futebol eficiente e chato. Agora, no século 21, ela vem atraindo a atenção de nativos e forasteiros por seus bordéis fora do comum.
Em uma lista “top ten” publicada pelo site norte-americano askmen.com, das dez casas de prostituição mais legais do mundo, quatro estão na Alemanha (e uma no Rio de Janeiro!). No país, a prostituição foi legalizada em 2002. Segundo dados da polícia, cerca de meio milhão de prostitutas trabalham com registro e tudo o mais a que têm direito (como seguro de saúde e plano de previdência) em solo alemão.
De lá para cá, os bordéis travam uma batalha para atrair a clientela, criando promoções, oferecendo descontos e ousando cada vez mais no tamanho e na decoração de suas instalações.
Texto - g1.globo.com = Foto – não creditada

SUA POESIA

RENASCER
Rubem Dornas


Remover o verniz.
Remoer as brasas, reconhecer as cinzas.

Reerguer o espantalho.
Refazer a face, reaver o semblante.

Reverter o pensamento.
Revolver conceitos, reler idéias.

Redizer o sonho.
Retroceder o real, receber a quimera.

Recender o perfume.
Remanescer sentidos, reger instintos.

Rever o instante.
Recoser o átomo, resolver o tempo.

Restabelecer o fogo.
Reascender o vôo, reacender o ego.

TERAPIA MUSICAL


ZÉ RAMALHO/ELBA RAMALHO - A TERCEIRA LÂMINA(zé ramalho)

DICIONÁRIO DE LOURA

Ministério - Aparelho de som de dimensões muito reduzidas.

POSTAIS DO MUNDO



MONASTÉRIO DE METEORA

GRÉCIA

NOVO MODELITO


???????????????????????

FILOSOFANDO

Não roube! O Governo não gosta de concorrência.