CARTÃO DE VISITA

CARTÃO DE VISITA
PAISAGENS DE MINAS - Conceição das Pedras

sábado, 25 de outubro de 2008

CHEF DA SEMANA

Como faltou material para esta postagem, publico uma receita que peguei na internet.

BACALHAU COM CERVEJA
Ingredientes
bacalhau em postas; azeite; alho picadinho; cebola em rodelas; azeitonas sem caroço; batatas pequenas cozidas; cerveja(reserve) e mulher.
Preparo
Ponha a mulher na cozinha com os ingredientes e feche a porta.
Vá para o sofá ver um bom programa de televisão, sirva a cerveja e beba com prazer.
Depois de duas horas, chame a mulher para servir o bacalhau.
É fácil de fazer, fica uma delícia e não dá nenhum trabalho.

FAUNA BRASILEIRA

O Guará (Eudocimus ruber) é uma ave ciconiforme da família Threskiornithidae, também conhecida como íbis-escarlate, guará-vermelho, guará-rubro e guará-pitanga (do tupi "ave vermelha"). É considerada por muitos uma das mais belas aves brasileiras, por causa da cor de sua plumagem.
O guará mede cerca de 50 a 60
cm. Possui bico fino, longo e levemente curvado para baixo. A plumagem é de um colorido vermelho muito forte, por causa de sua alimentação à base de um certo caranguejo que possui um pigmento que tinge as plumas. No cativeiro, com a mudança da alimentação, as plumas perdem a cor e ficam com um tom cor-de-rosa apagado. A reprodução é feita em colônias. O ninhos são feitos no alto das árvores à beira dos mangues e lamaçais litorâneos. A fêmea põe 2 ou 3 ovos de cor cinza-oliváceo com manchas marrons.
Texto: Wikipedia

ESSE MUNDO MUITO LOUCO

A Justiça de Nebraska, nos Estados Unidos, decidiu arquivar o processo que um senador movia contra Deus.
O juiz Marlon Polk, da corte distrital do condado de Douglas, disse que como o senador Ernie Chambers não informou no processo o endereço do réu, a Justiça não teria como notificar Deus. No processo, Chambers acusa Deus de gerar medo e de ser responsável por milhões de mortes e destruições pelo mundo. Segundo ele, Deus gerou “inundações, furacões horríveis e terríveis tornados”. Chambers comentou que Deus fez ameaças terroristas contra ele e seus eleitores. Conforme o senador, ele abriu o processo em Douglas porque Deus está em todos as partes. "Como a corte não tem condições de notificar Deus, é preciso arquivar o processo", afirmou o juiz Marlon Polk em sua decisão. Apesar de significar inicialmente uma "derrota", o senador encarou positivamente a decisão. "A corte reconheceu, desta forma, a existência de Deus", afirmou. "Desta forma, uma das conseqüências de reconhecer Deus é admitir sua onisciência. E, se Deus sabe tudo, Deus foi automaticamente notificado deste processo", completou. Chambers tem agora 30 dias para decidir se vai ou não recorrer do arquivamento do processo

PRACAS E ANUNÇIOS


BOA ESTADIA.

CIDADES MINEIRAS

Governador Valadares é um município do estado brasileiro de Minas Gerais. Sua população é de 261.981 habitantes.
É um pólo econômico do médio
Vale do Rio Doce, exercendo significativa influência sobre o leste e nordeste de Minas Gerais e alguns municípios do estado do Espírito Santo. Situa-se na margem esquerda do Rio Doce, a 324 quilômetros de Belo Horizonte e a 410 quilômetros de Vitória. O município é servido pela ferrovia Vitória-Minas, da Companhia Vale do Rio Doce e pela rodovia Rio-Bahia (BR 116). Liga-se à capital do estado pela BR 381.
É sede de uma das etapas do Campeonato Brasileiro de Vôo Livre sendo que os competidores saltam do
Pico da Ibituruna, de onde se pode avistar toda a região do Vale do Rio Doce, cujo leito está aos pés do pico. Também sedia vários campeonatos de vôo livre internacionais.
Soma-se isso a produção e o intenso comércio de pedras preciosas, tanto que ocorre no município todos os anos o "Brazil Gem Show", evento que consiste no comércio de gemas e pedras preciosas e que recebe visitantes do
Brasil e de todo o mundo. Nessa mesma época é grande também, em função do evento, o fluxo de dólares no município, em razão da grande quantidade de visitantes estrangeiros.
Atualmente, Governador Valadares é um município em plena fase de crescimento e desenvolvimento industrial e é a maior cidade e maior pólo comercial da região Leste do estado de Minas Gerais.
Texto-wikipedia - Foto:governadorvaladares.files.wordpress.com

POESIA INTERATIVA

A partir desta edição estamos propondo a idéia de um poema interativo. A primeira frase será dada e quem quiser poderá enviar para os COMENTÁRIOS DESTA POSTAGEM, uma outra frase para continuar o poema. Tome como parâmetro a frase que está postada antes da que você pretende escrever. Então, lá vai.

EU QUERO UM AMOR QUE SEJA

SUA POESIA

Cumplicidade
Sílvia Niffinigger


Os olhos que já são grandes estão maiores, mais brilhantes.
Ela arranca o uniforme para experimentar a roupa de bailarina.
Tem que ser rápido!
Ela esperou muito, desde que nasceu.
Ela olha pra mim sorrindo e fala, fala sem parar.
Eu não entendo nada, só degusto a cumplicidade.
Mãe e filha. A mãe da bailarina.
Hoje depois que dormir será amanhã.
E amanhã, é o primeiro dia do balé.


ESSE ESPAÇO É SEU. MANDE SEU POEMA PARA rubdorfi@ibest.com.br QUE NÓS O PUBLICAREMOS COM PRAZER. O TEMA É LIVRE.

MULHER AO VOLANTE


Benhê!
Dá uma chegadinha aqui...
aconteceu um pequeno problema com nosso carro.