CARTÃO DE VISITA

CARTÃO DE VISITA
PAISAGENS DE MINAS - Conceição das Pedras

sábado, 19 de abril de 2008

A MAIOR DO MUNDO

BALEIA AZUL
A baleia-azul (Balaenoptera musculus) é um
mamífero marinho. Como outras baleias, as baleias azuis usam lâminas córneas na sua cavidade bucal para filtrar seu alimento (krill) da água do mar, alimentando-se também de pequenos peixes e lulas. A baleia-azul é o maior animal já vivo, podendo chegar a ter 33 metros de comprimento e mais de 180 toneladas de peso.
A baleia-azul possui uma pequena
aleta (abertura) que é visível apenas num curto período, quando a baleia mergulha. Tal aleta pode produzir jatos de água de até nove metros altura. O seu pulmão pode conter aproximadamente cinco mil litros de ar.
É também o animal mais ruidoso do mundo. Emitem sons de baixa frequência que atingem os 188
decibéis — mais fortes que o som de um avião a jato — que podem ser ouvidos a mais de 800 quilómetros de distância.
Texto e foto - Wikipédia

ANGU COM FARINHA

ATO FALHO?COMÍCIO?PROVOCAÇÃO?
Dia 17, quinta-feira agora, o “torneiromecânico” veio fazer politicagem em Belo Horizonte. No palanque armado, mãe dilma; o prefeito de Ribeirão das Neves(coitada da cidade); um monte de aspone; puxa-sacos; apaniguados e demais indivíduos de segunda.
O torneiromecânico ostentava um colar ortopédico. Afinal, para a população analfabeta de Ribeirão das Neves, o pobre presidente estava lá, mesmo que “gravemente enfermo”.
Iniciada a solenidade, pra inaugurar o quê mesmo??? Nada!!! Era só a promessa de que haveria a liberação de dinheiro para um dia se fazer obras.
Então, entra em cena mãe dilma e diz: “quero agradecer a presença das mulheres, que, sem dúvida alguma, animam este comício”.
A imprensa se apressa em classificar a fala como ato falho. Ato falho quem comete é candidato a vereador de cidade perdida na imensidão do mapa.
O que se viu foi pura provocação. Foi ato pensado, elaborado, fim determinado.
Um desafio às instituições. Uma afronta tão corriqueira desses tempos atuais e obstusos.
Será que o TSE vai fazer alguma coisa, ou continuaremos pensando que tudo não passa de uma grande “armação”?

BRASILEIRO DE BEM(não é político)

Analista ambiental cria "Super Trunfo" de árvores brasileiras
O Engenheiro Florestal Jeison Alflen, analista ambiental do Ibama, projetou uma espécie do jogo de cartas "Super Trunfo" contendo árvores brasileiras, contribuindo para que as crianças, e quem mais se interessar pelo jogo, divirtam-se,enquanto aprendem sobre a riquíssima flora nacional.O baralho conta com 32 cartas personalizadas, cada qual com oito informações sobre diversas espécies arbóreas brasileiras, sendo quatro itens de confronto: altura, diâmetro, densidade da madeira e tempo de determinação das sementes. Para a escolha das espécies, o analista ambiental procurou incluir as árvores mais conhecidas, as que são símbolos de Estados e regiões, bem como aquelas mais importantes para a biodiversidade e para a economia. Nas cartas há também informações sobre a família, nome popular e nome científico, além da ocorrência da espécie no território nacional.As informações contidas nas cartas são tão úteis que estão sendo utilizadas em aulas de educação ambiental. minhanoticia.ig.com.br

TORRA NEURÔNIO

A nova tendência dos estudos sociológicos incorre na grave impropriedade de considerar como semelhantes, os dois principais vetores da teoria endo-psico-social, discrepando-lhes o verdadeiro significado proposto na sua gênese.
M.A.Longhorn

ESSE MUNDO MUITO LOUCO

Pais e mães britânicos gastam, no total, 30 milhões de horas por ano escolhendo o nome de seus futuros bebês, revelou uma pesquisa feita na Grã-Bretanha.
A pesquisa conduzida pelo Abbey Banking mostra que cada casal gasta em média 45 horas tentando achar o nome ideal para seu filho. O principal motivo dessa demora é a crença de que a escolha certa é crucial para que a criança dê certo na vida. Um em cada três casais acredita que o nome certo pode dar confiança à criança, e 2 milhões de pessoas acham que o nome pode ajudar na futura carreira do filho. As estatísticas mais recentes mostram que, atualmente, Grace, Ruby e Olivia são os nomes mais escolhidos para as meninas, enquanto Jack, Thomas e Oliver são os preferidos para os meninos. g1.globo.com

DICIONÁRIO DE LOURA

Padrão - Padre muito alto.

CINETERAPIA

AMARGO REGRESSO(COMING HOME)
Década de 60 do século passado. Guerra do Vietnam. Bob Hyde embarca para a guerra deixando sozinha sua mulher Sally. Ela resolve trabalhar num hospital para veteranos de guerra e apaixona-se por um soldado que ficou paraplégico na guerra. A história de amor vai durar pouco porque um segredo será revelado. Osca de melhor ator para Jon Voight e de melhor atriz para Jane Fonda. Ainda no elenco, Bruce Dern.
Na trilha sonora tem THE BEATLES - HEY JUDE.(the beatles-strawberry fields forever)(jefferson airplane-white rabbit)(bob dylan-just like a woman)(steppenwolf-born to be wild)

TERAPIA MUSICAL

SAMPA
Caetano Veloso
Alguma coisa acontece no meu coração

Que só quando cruza a Ipiranga e Av. São João
É que quando eu cheguei por aqui eu nada entendi
Da dura poesia concreta de tuas esquinas
Da deselegância discreta de tuas meninas
Ainda não havia para mim Rita Lee
A tua mais completa tradução
Alguma coisa acontece no meu coração
Que só quando cruza a Ipiranga e a Avenida São João
Quando eu te encarei frente a frente e não vi o meu rosto
Chamei de mau gosto o que vi de mau gosto, mau gosto
É que Narciso acha feio o que não é espelho
E a mente apavora o que ainda não é mesmo velho
Nada do que não era antes quando não somos mutantes
E foste um difícil começo, afasto o que não conheço
E quem vem de outro sonho feliz de cidade
Aprende depressa a chamar-te de realidade
Porque és o avesso do avesso do avesso o avesso
Do povo oprimido nas filas, nas vilas, favelas
Da força da grana que ergue e destrói coisas belas
Da feia fumaça que sobe apagando as estrelas
Eu vejo surgir teus poetas de Campos e espaços
Tuas oficinas de florestas, teus deuses da chuva
Pan Américas de Áfricas utópicas túmulo do samba
Mais possível novo quilombo de Zumbi
E os novos baianos passeiam na tua garoa
E novos baianos te podem curtir numa boa

A PALAVRA É...

XAVECO (sm)
1 tipo de embarcação muçulmana.(s. XVIII e XIX)
2 barco velho, em mau estado de conservação.
3 indivíduo ou objeto de pouco valor.
4 mulher feia, sem atrativos ou encantos.

5 patifaria, velhacaria