CARTÃO DE VISITA

CARTÃO DE VISITA
PAISAGENS DE MINAS - Conceição das Pedras

sábado, 21 de março de 2009

NOVA HOSPEDAGEM

O Hotel Woodpecker, localizado em um parque de Vasteras, próximo a Estocolmo (Suécia), tem apenas um apartamento. Ele foi construído em um carvalho a 13 m de altura.
(Foto: Reprodução/Uhotw.com)

TV MALUCA

CADÊ O JOSIAS?

MOMENTO DE REFLEXÃO

Reflexão do Pavão e o Urubu
Tem um conto japonês milenar que é mais ou menos assim:
Em uma planície, viviam um Urubu e um Pavão. Certo dia, o Pavão refletiu:
-Sou a ave mais bonita do mundo animal, tenho uma plumagem colorida e exuberante, porém nem voar eu posso, de modo a mostrar minha beleza. Feliz é o Urubu que é livre para voar para onde o vento o levar.
O Urubu, por sua vez, também refletia no alto de uma árvore:
- Que infeliz ave sou eu, a mais feia de todo o reino animal e ainda tenho que voar e ser visto por todos, quem me dera ser belo e vistoso tal qual aquele Pavão.
Foi quando ambas as aves tiveram uma brilhante idéia em comum e se juntaram para discorrer sobre ela: cruzar-se seria ótimo para ambos, gerando um descendente que voasse como o Urubu e tivesse a graciosidade de um Pavão...
Então cruzaram... e daí nasceu o peru: QUE É FEIO QUE DÓI E NÃO VOA!!!
Moral da história: "Se tá ruim, nem vem com gambiarra que piora!!"
(colaborou Assis Horta)

TERAPIA MUSICAL


DEMÔNIOS DA GAROA - TREM DAS ONZE(Adoniram Barbosa)

ESSE MUNDO MUITO LOUCO

GATO MENDIGO
Gato pede esmola em uma cidade da Belarus. Animal permanece no local com um cartaz, que diz: 'preciso de dinheiro para comprar peixe'. Felino não abandona seu lugar e protege o dinheiro apenas com o olhar. A proprietária do gato fica nas proximidades.
g1.globo.com - (Foto: Divulgação)

DIRETO PRA LIXEIRA

PÉROLAS DO SENADO
1)O senado tem 186 diretorias, ou seja, mais de duas para cada senador.
2)O senado tem, pelo menos, 3.000 servidores, já que este foi o número que recebeu “horas extras” por “trabalho prestado”, durante o “recesso parlamentar”.
3)A senadora roseana sarney, filha do dono, ...digo, presidente da casa, é acusada de usar passagens aéreas do senado para transportar parentes e amigos.
4)A Sphaera Turismo e Representação Ltda., agência que detém contrato para emissão de passagens do senado, recebeu R$ 6,23 milhões da casa até a metade de março deste ano, segundo dados do Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi).
5)Segundo o jornal O GLOBO, aproximadamente 90% do empregados que trabalham em empresas terceirizadas do senado, têm parentesco com funcionários do próprio senado.
6)O orçamento do senado é de 2 BILHÕES e 700 MILHÕES por ano.
7)Os senadores por Minas Gerais, eleitos por você, são: eduardo azeredo, wellington salgado(substituindo helio costa) e eliseu Rezende.

PRÁCAS E ANUNSSIOS

MUITO CUIDADO!
(colaborou Francisco C.G.Dornas)

SUA POESIA

Clausura
Márcia Rosa
De que me serve ser feliz

Se não posso alardear?
De que me serve este sorriso estampado?
De quê?
Acordar, dormir, viver
Ser feliz o dia todo
E não poder escancarar
Não poder abrir as portas do castelo
Amigos secretos
Conversas ocultas
Mensagem cifrada ao pé do ouvido:
A felicidade mora comigo...
Palavras sinceras
Cortantes e certeiras
Direto no rumo do coração.
Felicidade!
Beijos que se beijam
Corpos que se pedem
Mãos que se tocam incessantemente
E nem sequer um anúncio
Segredo
Não pode contar.
FAÇA COMO A MÁRCIA ROSA - mande sua poesia para rubdorfi@ibest.com.br, que ela será publicada aqui.

CIÊNCIA HOJE

Cientistas fazem monitoramento inédito da viagem completa de pequenos pássaros migratórios
Pela primeira vez, pesquisadores conseguem rastrear toda a viagem migratória de pássaros canoros que saem do Hemisfério Norte em direção ao sul antes do inverno. Esse trabalho era dificultado porque os animais são pequenos demais para serem rastreados por satélites e a obtenção de dados de seus movimentos se limitava a capturas isoladas e imagens de radar. O feito, realizado por um grupo canadense, só foi possível graças ao uso de um pequeno equipamento de localização preso nas aves.

Leia mais em cienciahoje.uol.com.br = Foto - Tordo-do-bosque macho com seus filhotes (no alto) e fêmea de andorinha-azul (abaixo), ambos com um geolocalizador preso às costas (fotos: Elizabeth Gow/ Tim Morton).

A NÍVEL DE...

A Nível de Complicabilização
Ricardo Freire
Não, por favor, nem tente me disponibilizar alguma coisa, que eu não quero. Não aceito nada que pessoas, empresas ou organizações me disponibilizem. É uma questão de princípios. Se você me oferecer, me der, me vender, me emprestar, talvez eu venha a topar. Até mesmo se você tornar disponível, quem sabe, eu aceite. Mas, se você insistir em disponibilizar, nada feito. Caso você esteja contando comigo para operacionalizar algo, vou dizendo desde já: pode tirar seu cavalinho da chuva. Eu não operacionalizo nada para ninguém. Tampouco compactuo com quem operacionalize. Se você quiser, eu monto, eu realizo, eu aplico, eu ponho em operação. Se você pedir com jeitinho, eu até implemento. Mas, operacionalizar, jamais. O quê? Você quer que eu agilize isso para você? Lamento, mas eu não sei agilizar nada. Nunca agilizei. Está lá no meu currículo: faço tudo, menos agilizar. Precisando, eu apresso, eu priorizo, eu ponho na frente, eu dou um gás. Mas agilizar - desculpe, não posso, acho que matei essa aula. Outro dia mesmo queriam reinicializar meu computador. Só por cima do meu cadáver virtual! Prefiro comprar um computador novo a reinicializar o antigo. Até porque eu desconfio que o problema não seja assim tão grave. Em vez de reinicializar, talvez seja o caso de simplesmente reiniciar, e pronto. Por falar nisso, é bom que você saiba que eu parei de utilizar. Assim, sem mais nem menos. Eu sei, é uma atitude um tanto quanto radical da minha parte, mas eu não utilizo mais nada. Tenho consciência de que a cada dia que passa mais e mais pessoas estão utilizando, mas eu parei. Não utilizo mais. Agora eu só uso. E recomendo. Se você soubesse como é muito mais elegante, também deixaria de utilizar e passaria a usar. Sim, estou me associando à campanha nacional contra os verbos que acabam em "ilizar". Se nada for feito, daqui a pouco eles serão mais numerosos do que os terminados simplesmente em "ar". Todos os dias os maus tradutores de livros de marketing e administração disponibilizam mais e mais termos infelizes, que imediatamente são operacionalizados pela mídia, reinicializando palavras que já existiam e eram perfeitamente claras e eufônicas. A doença está tão disseminada que muitos verbos honestos, com currículo de ótimos serviços prestados, estão a ponto de cair em desgraça entre pessoas de ouvidos sensíveis. Depois que você fica alérgico a disponibilizar, como você vai admitir, digamos, "viabilizar"? É triste demorar tanto tempo para a gente se dar conta de que "desincompatibilizar" sempre foi um palavrão. Precisamos reparabilizar nessas palavras que o pessoal inventabiliza só para complicabilizar. Caso contrário, daqui a pouco nossos filhos vão pensabilizar que o certo é ficar se expressabilizando dessa maneira. Já posso até ouvir as reclamações: "Você não vai me impedibilizar de falabilizar do jeito que eu bem quilibiliser".
Problema seu.
Me inclua fora dessa.

(colaborou Tânia Dornas - Sucursal de Brasília)

MULHER AO VOLANTE


ÚLTIMO DA SÉRIE ATOLAMENTO(por enquanto)
Quanta desolação!!!

NOVOS AUTOMÓVEIS

CARRO TÊNIS
SUPER ESPORTIVO

FILOSOFANDO

Nóis só num bebe acetona porque tira o esmalte dos dente.