CARTÃO DE VISITA

CARTÃO DE VISITA
PAISAGENS DE MINAS - Conceição das Pedras

domingo, 30 de março de 2008

RAINHA DOS ARES

A águia-de-cabeça-branca, águia-careca, águia-americana ou pigargo-americano (Haliaeetus leucocephalus) é uma águia nativa da América do Norte e o símbolo nacional dos Estados Unidos da América. Não obstante, foi caçada e envenenada quase até à extinção.
Seu comprimento está em torno de 78 cm e a
envergadura varia entre 1,8 m a 2,25 m.
Alimenta-se de
peixes, que retira da água com suas garras afiadas.
Ela constrói seu
ninho na copa de árvores, utilizando galhos, gravetos e grama seca. A cada ano que passa a águia vai aumentando o seu ninho. Em uma ninhada ocorre 2 ovos e a incubação dura um mês e meio.
(texto e imagem WIKIPEDIA)

ANGU COM FARINHA

Com ASSIS
Escândalo é o que não falta nesse governo. E a cada dia se avolumam. Esta semana são dois.
1º - Tem o “esquema” do Bancoop em São Paulo. Advinha que era o presidente do dito banco?
Acertou quem disse BERZOINI. O golpe tomou dinheiro de milhares de trabalhadores para construção de apartamentos e... cadê os referidos ditos cujos? A picaretagem envolve: Sindicato dos Bancários de São Paulo; dinheiro de caixa dois para campanha presidencial do PT de 2002, campanha do PT à prefeitura de São Paulo em 2004 e Fundos de Pensão do Banco do Brasil, Caixa Econômica, Petrobrás etc.
2° - Dossiê(de novo?) dos gastos presidenciais. Ah! Mas apenas do período de 1999 a 2003, segundo mandato do Fernando Henrique. Diz a dilma que não é um dossiê, é um “banco de dados”(veja na última postagem desta edição os significados da palavra dossiê).
Estamos aguardando ansiosos a divulgação das informações do “banco de dados” referentes ao atual governo. Até pra que a gente possa comparar, né não?
Vocês repararam que o “torneiro mecânico” não disse uma palavra sobre o assunto?
Espertalhões!

TERAPIA MASCULINA

VERDADE FEMININA
Amante = Homem que faz tudo aquilo que o marido nunca faz.

ESSE MUNDO MUITO LOUCO

EUA: GAROTO DE 15 ANOS GANHA PRÊMIO DE PIOR CHULÉ
Ben Russel, 15 anos, usou um par de tênis para bater outros setes competidores e ganhar o prêmio de pior chulé dos Estados Unidos, de acordo com a agência AP. O garoto conseguiu vencer sete competidores e seus calçados "cheirosos".
Segundo o portal do jornal The Salt Lake Tribune, Russel, do Alasca, vai receber US$ 2,5 mil e uma viagem de três dias para Nova York após a vitória no Concurso de Chulé em Montpelier, Estado de Vermont. Os competidores, com idades entre 5 e 15 anos, participaram de etapas regionais para se classificar para a final nacional.
Entre os juízes, autores e especialistas sobre o tema, como a Dra. Rachel Herz, autora do livro Odor do Desejo, e um "odorologista" da Nasa. O concurso é realizado desde 1975 por uma marca de produtos para limpeza de calçados.
Redação Terra