CARTÃO DE VISITA

CARTÃO DE VISITA
PAISAGENS DE MINAS - Conceição das Pedras

domingo, 21 de junho de 2009

SUA POESIA

Ladainha
Líria Porto

faço verso rastejante
igual cobra no papel

faço verso flutuante
passarinho lá no céu

faço verso comprimido
fechado dentro do frasco

faço verso assim ridículo
acostumado ao fiasco

faço verso bem florido
nascido em pleno setembro

faço verso esquecido
o jeito dele nem lembro

faço verso galopante
como visita de amante

faço verso des'tamanho
coração de minha mãe

faço verso
faço verso
faço verso

CINETERAPIA



OS CAÇADORES DA ARCA PERDIDA - (RAIDERS OF THE LOST ARK) - Primeiro filme de Indiana Jones. Ele está à procura da arca da aliança, cuja lenda afirma que o exército que a possuir terá enorme poder. Indiana tem que vencer inúmeros obstáculos para que a arca não seja encontrada pelos nazistas. Harrison Ford, Karen Allen, Alfred Molina e Paul Freeman fazem parte do elenco. A trilha sonora é do maestro JOHN WILLIAMS - TEMA DE INDIANA JONES.

NOVOS TELEFONES


TELEFONE HAMBÚRGUER

PESQUISA CIENTÍFICA

Um estudo recente conduzido pela Universidade Federal de São Paulo mostrou que cada brasileiro caminha em média 1.440 km ao ano. Outro estudo feito pela Associação Médica Brasileira mostrou que o brasileiro consome, em média,86 litros de cerveja ao ano.A conclusão é animadora: o brasileiro faz 16,7 km por litro.
Colaborou Assis Horta

COISAS QUE SE ATRAEM

Nariz e dedo
Mulher e vitrines
Homem e cerveja
Queijo e goiabada
Carro de bêbado e poste
Tampa de caneta e orelha
Moeda e carteira de pobre
Tornozelo e pedal de bicicleta
Jato de mijo e tampa de vaso
Leite fervendo e fogão limpinho
Político e dinheiro público
Dedinho do pé e ponta de móveis
Camisa branca e molho de tomate
Tampa de creme dental e ralo de pia
Café preto e toalha branca na mesa
Dezembro na Globo e Roberto Carlos
Chuva e carro trancado com a chave dentro
Dor de barriga e final de rolo de papel higiênico
Bebedeira e mulher feia

MODELITOS

PRÁCAS E ANUNSSIOS

MULHER AO VOLANTE

PÉROLAS DO ENEM

1 - A floresta está cheia de animais já extintos. Tem que parar de desmatar para que os animais que estão extintos possam se reproduzirem e aumentarem seu número respirando um ar mais limpo.
2 - A emoção de poluentes atmosféricos aquece a floresta...

NOVOS CHAPÉUS

FESTA NA MÍDIA 8

MORDOMO DE ROSEANA SARNEY É PAGO PELO SENADO
Esta foi a manchete escolhida para o comentário desta semana. Como não bastassem os escândalos dos Atos Secretos de nomeação e de aumento dos salários de parentes dos senadores, inclusive do Presidente do Senado, aparece mais este novo escândalo.

Para melhor esclarecer: quem é Roseana? ... Política do Maranhão, filha do Presidente Sarney, foi Senadora e, hoje, governa o Maranhão, através de Ação Judicial, que cassou o mandato do Governador eleito.

E quem é o mordomo? ... Amaury de Jesus Machado, de 51 anos, conhecido como "Secreta", é funcionário efetivo da instituição. Ganha, com com gratificações, em torno de R$ 12 mil. Deveria trabalhar no Congresso, mas de 2003 para cá dá expediente a sete quilômetros dali, na residência que Roseana mantém no Lago Sul de Brasília.

Parece que alguns brasileiros estão redescobrindo o Brasil. Ficaram sabendo que nosso regime democrático tem ramificações em diversas capitanias hereditárias, das quais, a que mais se evidencia é a do Maranhão, cujo capitão não é nenhum fidalgo português, mas, simplesmente,

José Sarney de Araújo Costa, nascido em 24 de abril de 1930, em Pinheiros, MA, político desde 1950. Foi Deputado Federal, Governador, Senador e Presidente da República.

Hoje, Presidente do Senado, foi eleito pelo PMDB do Amapá. Já pertenceu aos seguintes partidos: UDN, ARENA, PDS e PMDB, sem nunca ter sido e oposição, mas sempre um capitão.

Vivendo e aprendendo...

Escreveu Assis Horta

INVENÇÕES INVENTIVAS