Esta foi a manchete escolhida para o comentário desta semana. Como não bastassem os escândalos dos Atos Secretos de nomeação e de aumento dos salários de parentes dos senadores, inclusive do Presidente do Senado, aparece mais este novo escândalo.
Para melhor esclarecer: quem é Roseana? ... Política do Maranhão, filha do Presidente Sarney, foi Senadora e, hoje, governa o Maranhão, através de Ação Judicial, que cassou o mandato do Governador eleito.
E quem é o mordomo? ... Amaury de Jesus Machado, de 51 anos, conhecido como "Secreta", é funcionário efetivo da instituição. Ganha, com com gratificações, em torno de R$ 12 mil. Deveria trabalhar no Congresso, mas de 2003 para cá dá expediente a sete quilômetros dali, na residência que Roseana mantém no Lago Sul de Brasília.
Parece que alguns brasileiros estão redescobrindo o Brasil. Ficaram sabendo que nosso regime democrático tem ramificações em diversas capitanias hereditárias, das quais, a que mais se evidencia é a do Maranhão, cujo capitão não é nenhum fidalgo português, mas, simplesmente,
José Sarney de Araújo Costa, nascido em 24 de abril de 1930, em Pinheiros, MA, político desde 1950. Foi Deputado Federal, Governador, Senador e Presidente da República.
Hoje, Presidente do Senado, foi eleito pelo PMDB do Amapá. Já pertenceu aos seguintes partidos: UDN, ARENA, PDS e PMDB, sem nunca ter sido e oposição, mas sempre um capitão.
Vivendo e aprendendo...
Escreveu Assis Horta
Nenhum comentário:
Postar um comentário