CARTÃO DE VISITA

CARTÃO DE VISITA
PAISAGENS DE MINAS - Conceição das Pedras

sábado, 22 de novembro de 2008

FAUNA BRASILEIRA


O corrupião(Icterus jamacaii'), também conhecido com:sofrê, concris, coquim, habita do norte de Minas Gerais e toda região nordeste, alimenta-se de frutas, néctar, insetos e pequenos invertebrados. Vive em bandos familiares e separa-se em casais na época de reprodução, se tornando territorrialista. Costuma ocupar ninhos já prontos como : João-de-barro, xexéu, catorrita e às vezes constrói seu próprio ninho em buracos na madeira. Postura de 2 a 3 ovos e a incubação é de 14 dias, os filhotes saem do ninho em torno de 15 dias e passam a se alimentar sozinho aos 40 dias. Seu tamanho varia de 21 cm a 26 cm, sua plumagem negra, laranja e branca é de rara beleza, assim como seu canto. Não há dimorfismo sexual, macho e fêmea possuem a mesma cor e ambos cantam. Os filhotes nascem com a mesma coloração dos pais, apenas mais fosca "pena de ninho".
Texto-www.cobrap.org.br = Foto-www.flickr.com

ESSE MUNDO MUITO LOUCO


No dia mundial do banheiro, evento troca cadeiras por privadas
Encontro para discutir preocupações sanitárias foi realizado na Alemanha. Participantes podiam sentar no vaso com tampa aberta ou fechada.
Participantes de um evento em Berlim sobre preocupações sanitárias e higiênicas não sentaram em cadeiras, mas sim em privadas, nesta quarta-feira -- 19 de novembro é o dia mundial do banheiro. Segundo as Nações Unidas, 38% da população do mundo não tem condições sanitárias adequadas. A meta é reduzir essa porcentagem para 19% até 2015.
texto-g1.globo.com = foto-Foto: AFP

CALÇADOS FEMININOS


SAPATO "CASA DE ARANHA"

CIDADES MINEIRAS


VARGINHA
A colonização do Sul de Minas começou no
século XVII, quando as bandeiras estavam à demanda de regiões auríferas e os tropeiros passavam pelo sertão mineiro comercializando produtos de São Paulo. Esses comerciantes viajavam em tropas e dormiam em cabanas, erguidas de seis em seis léguas. O atual bairro da Vargem era um desses pontos de descanso. Desde 1737 estava devassado, oficialmente, o Sul de Minas. Por ordem do governador, rasgava-se uma trilha de São João del-Rei às Campanhas do Rio Verde.
Os primeiros documentos de que se tem notícia sobre a história de Varginha datam de
1780.
O município, assim como a microrregião, é uma área tipicamente produtora de café, sendo Varginha um centro de industrialização e comercialização desta produção para outros mercados de consumo. Junto com o café há o leite, que é também industrializado na cidade e região.
O setor terciário ocupa 53,2% do total da população economicamente ativa, o setor secundário ocupa 34,3% e o setor primário 12,5%.
Texto - wikipedia - Foto-www.varginha.mg.gov.br

MULHER AO VOLANTE





O que essa pedra está fazendo alí?

FILOSOFANDO

Se Maomé não vai até a Montanha, a Montanha vaia Maomé!