CARTÃO DE VISITA

CARTÃO DE VISITA
PAISAGENS DE MINAS - Conceição das Pedras

sábado, 22 de novembro de 2008

CIDADES MINEIRAS


VARGINHA
A colonização do Sul de Minas começou no
século XVII, quando as bandeiras estavam à demanda de regiões auríferas e os tropeiros passavam pelo sertão mineiro comercializando produtos de São Paulo. Esses comerciantes viajavam em tropas e dormiam em cabanas, erguidas de seis em seis léguas. O atual bairro da Vargem era um desses pontos de descanso. Desde 1737 estava devassado, oficialmente, o Sul de Minas. Por ordem do governador, rasgava-se uma trilha de São João del-Rei às Campanhas do Rio Verde.
Os primeiros documentos de que se tem notícia sobre a história de Varginha datam de
1780.
O município, assim como a microrregião, é uma área tipicamente produtora de café, sendo Varginha um centro de industrialização e comercialização desta produção para outros mercados de consumo. Junto com o café há o leite, que é também industrializado na cidade e região.
O setor terciário ocupa 53,2% do total da população economicamente ativa, o setor secundário ocupa 34,3% e o setor primário 12,5%.
Texto - wikipedia - Foto-www.varginha.mg.gov.br

2 comentários:

Unknown disse...

Conheço Varginha, é uma cidade próspera, com gente bonita, mas completamente tortuosa, os morros dominam toda a cidade.E por falar em dominação... Gostaria de saber se alguém já foi abdusido, pois me esforço pra isso ocorrer quando vou lá e até hoje nada!!!

assis horta disse...

Quando lá estive, tive a oportunidade de ouvir na rádio local a suinte frase:
O FLAMENTO DE VALGINHA JOGARÁ COM O ATLICO DE TRÊS CORAÇÕES....

Que perigo, quase foi o Flamengo daquele lugar.....