CARTÃO DE VISITA

CARTÃO DE VISITA
PAISAGENS DE MINAS - Conceição das Pedras

domingo, 9 de novembro de 2008

CINETERAPIA


007QUANTUM OF SOLACE(IDEM)(ST) - James Bond e sua chefe M estão investigando a morte da sua colaboradora na aventura anterior. Interrogando um suspeito eles ficam sabendo que a organização que assassinou sua ex-companheira é muito mais poderosa do que se imagina. Os planos dos bandidos são se apoderarem das maiores riquezas minerais do mundo, manipulando contatos dentro da CIA e do governo britânico. Daniel Craig, Olga Kurylenko, Judi Dench e Mathieu Amalric são os principais nomes do elenco. Na trilha sonora tem ALICIA KEYS cantando ANOTHER WAY TO DIE.

Em cartaz nos cinemas


IMAGENS


Parodiando Drummond:
havia um poste no meio do caminho...

ESSE MUNDO MUITO LOUCO


Britânico aposentado acumula 100 toneladas de lixo dentro de casa
Depois de anos recebendo reclamações de vizinhos, autoridades britânicas de Grimsby (Inglaterra) decidiram que era hora de obrigar o aposentado Merv Jones, 73, a limpar sua casa.
Durante a operação que levou três semanas, eles coletaram 100 toneladas de lixo: todos os cômodos da casa e também os corredores tinham entulho (em alguns casos, até o teto).
A bagunça, diz o jornal “Daily Mail”, era resultado de um “trabalho” de décadas. O aposentado tinha em sua casa armas, espadas, munição, bonecas, equipamento elétrico, enfeites, livros e fotos aos montes. As janelas da casa estavam quebradas, pombos ocupavam a sala e havia armadilhas para ratos. “Eu queria limpar tudo sozinho. Estava tentando fazer isso”, disse Jones.
O aposentado ficou em um hotel durante as semanas em que equipes limparam sua casa. Agora, as autoridades querem cobrar dele o que gastaram para remover todo o lixo.
Texto - g1.globo.com

PRÁCAS E ANUNSSIOS


Qual é o seu pobrema?

TERAPIA MUSICAL


Guilherme Arantes - Cheia de charme

SUA POESIA

Pela falta de contribuição estou postando uma de minha autoria.

(IN)
(IN)ORGÂNICOcomo a poeira que paira no ar
(IN)SÍPIDOcomo um beijo de língua do amor que morre à míngua
(IN)DIZÍVELcomo o segundo após a surpresa que nos assalta
(IN)COMPLETOcomo a palavra que sai da boca do que mente
(IN)CONTROLÁVELcomo a explosão do orgasmo
(IN)SUBMISSOcomo aquele que acredita na revolução que prega
(IN)VISÍVELcomo a linha que delimita nossa existência
(IN)CLEMENTEcomo o calo no dedo mínimo do pé esquerdo
(IN)STÁVELcomo a personalidade do louco que acredita ser
(IN)CONCLUDENTEcomo o teorema não demonstrado
(IN)DESCRITÍVELcomo a face rígida do cadáver que jaz
(IN)DIVIDUALISTAcomo cada um de nós
(IN)SUPERÁVELcomo a delícia de sentir o amor
(IN)P...(IN)J...(IN)D...(IN)S...(IN)C...(IN)F...
VIVER A VIDA.

Esse espaço é seu. Mande sua poesia para rubdorfi@ibest.com.br que na próxima edição do blog(todos os domingos) que nós a publicaremos com justificado júbilo.

POESIA INTERATIVA

A frase tema da semana passada era: NOS SEUS OLHOS EU ME VEJO. As contribuições da semana foram da Márcia e do Assis com as frases:
E SEUS OLHOS ME VÊEM PERFEITA, SACOSSANTGA(márcia)
REFLETINDO O MEU INTERIOR, BUSCANDO ENTENDER-ME PASSIONALMENTE...(assis)

Vamos continuar com a mesma frase, torcendo para que mais pessoas participem.
Caso você queira participar, entre nos comentários dessa postagem e coloque sua frase, tomando como parâmetro a última postada.

FAUNA BRASILEIRA


A ariranha, lontra-gigante (do inglês Giant Otter) ou lobo-do-rio (Pteronura brasiliensis), é um mamífero mustelídeo, característico do Pantanal e da bacia do Rio Amazonas.
A ariranha é a maior espécie da sub-família Lutrinae (as
lontras) e pode chegar a medir cerca de 180 centímetros de comprimento, dos quais 65 compõem a cauda. Os machos são geralmente mais pesados que as fêmeas e pesam até 26 kg. A ariranha têm olhos relativamente grandes, orelhas pequenas e arredondadas, patas curtas e espessas e cauda comprida e achatada. Os dedos das patas estão unidos por membranas interdigitais que facilitam a natação. A pelagem é espessa, com textura aveludada e cor escura, excepto na zona da garganta onde apresentam uma mancha branca.
Texto – Wikipedia = Foto - www.fiocruz.br

ANGU COM FARINHA

São Paulo, 8 nov (EFE).- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu hoje aos países desenvolvidos mais responsabilidade e transparência em sua política financeira, ao inaugurar em São Paulo a reunião de ministros de Finanças e presidentes dos bancos centrais do G20 - grupo formado por países desenvolvidos e emergentes.
"As políticas de cada país não podem transferir riscos injustos a outros países. Cada país deve assumir suas responsabilidades", disse Lula, que reconheceu que "nenhum país está a salvo da crise financeira".
ultimosegundo.ig.com.br
É ou não é o fim do mundo? O torneiro mecânico está pedindo TRANSPARÊNCIA aos países desenvolvidos?E por que não? Afinal ele é especialista em TRANSPARÊNCIA. A cada escândalo do seu governo ele diz que não sabia. Isto é ou não TRANSPARÊNCIA?

COISA DE MULHER

Ser chamada de tia por uns brotinhos bem gatinhos.

CIDADES MINEIRAS


Pará de Minas, localizada na região centro-oeste mineira, foi elevada à categoria de Vila de Nossa Senhora da Piedade do Pará em 20 de setembro de 1859, quando se desligou do município de Pitangui. Em 1877 foi elevada à categoria de cidade, passando a chamar-se Cidade do Pará. Por força da Lei nº 806, de 22 de setembro de 1921, passou a denominar-se PARÁ DE MINAS e deve seu nome ao maior rio do município - o Rio Pará.O topônimo "Pará" significa rio volumoso, o colecionador de águas, e "de Minas", apenas um aditivo a distinguir o município mineiro do Estado do Pará.Situada em local estratégico, pode ser acessada por duas Rodovias Federais que convergem diretamente para a cidade: BR-262 e BR-352, e também pelas Rodovias Estaduais: MG-431 e MG-060. Distante da capital em apenas 70Km.Contamos com 08 estabelecimentos bancários, 01 emissora de televisão e 13 repetidoras, 04 estações de rádio AM/FM, 02 jornais locais, 63 escolas das redes municipal, estadual e particular, 01 faculdade e várias escolas de idiomas.Na área da educação técnica, possuímos uma moderníssima escola profissionalizante do SENAI e um colégio técnico de nível médio, que mantém parceria com o SEBRAE.
Texto e Foto - minasgerais1.blogspot.com

MULHER AO VOLANTE


Será que não vai aparecer ninguém pra ajudar?

FILOSOFANDO

Na vida tudo é relativo. Um fio de cabelo na cabeça é pouco; na sopa, é muito!