CARTÃO DE VISITA

CARTÃO DE VISITA
PAISAGENS DE MINAS - Conceição das Pedras

domingo, 22 de fevereiro de 2009

CINETERAPIA


FORÇA DO DESTINO(AN OFFICER AND A GENTLEMAN) - Rapaz, vivido por Richard Gere, pretende se graduar no curso de pilotos da marinha americana. Enquanto sofre nas mãos do sargento sádico, representado por Louis Gasset Jr., envolve-se amorosamente com uma garota, no caso Debra Winger. Oscar de melhor ator coadjuvante para Gasset Jr. e para a música do filme. UP WHERE WE BELONG - JOE COCKER & JENNIFER WARNES

MULHER AO VOLANTE


Sexto da série ATOLAMENTO
ACELERA!!! ACELERA!!!

FAUNA BRASILEIRA


TESOURINHA
Tyrannus savana (Linnaeus, 1758): tesourinha; fork-tailed flycatcherAs tesourinhas são pássaros que se caracterizam por executar numerosas acrobacias aéreas, mostrando a cauda bifurcada abrindo-se como se fossem as lâminas de uma tesoura; este fato deu origem ao nome popular. Os filhotes, até uma certa idade, acompanham os pais e são facilmente distinguidos por possuírem a cauda bem menor do que a dos adultos. De suas 4 subespécies, apenas T. s. savana é migratória e desloca-se para o norte do Brasil; está presente no sudeste brasileiro entre setembro e fevereiro.Alimentação: insetos capturados durante o vôo, ou quando pousados em árvores.
Leia mais em - pt.treknature.com

POSTAIS DO MUNDO


PLAZA MAYOR - MADRID
Foto-costa2k.com.sapo.pt

PRÁCAS E ANUNÇIOS


QUESTÃ DE PREFERÊNCIA

Colaborou - Carolina Rocha

CIÊNCIA HOJE

Equipe divulga rascunho do genoma do neandertal
Separação entre hominídeo extinto e homem moderno ocorreu há 500 mil anos. Soletração de 63% do DNA de espécie-irmã da humana afasta possibilidade de cruzamentos e sugere que neandertal não digeria leite.
Leia mais em: www.jornaldaciencia.org.br
Ilustração:www.funpar.ufpr.br:8080

SUCESSO DE SEMPRE

ESSE MUNDO MUITO LOUCO

Argelino come lâmpadas e busca recorde de alimentação 'mais bizarra'
De olho no livro dos recordes, o argelino Salim Haini, de 25 anos, reúne multidões quando mostra suas incríveis proezas gastronômicas. Ele diz que pode comer lâmpadas, velas, serragem, unhas e mais de mil ovos cozidos em apenas uma apresentação
Haini tem como objetivo entrar para o Guinness (livro dos recordes) como dono da alimentação "mais bizarra" do planeta. Atualmente, o recordista é o francês Michel Lotito, que come metal e vidro desde 1959.
Em uma certa ocasião, Halini disse que bebeu dois barris de azeite de oliva, comeu 40 pães e tomou 75 tigelas de chorba [sopa argelina]. "Outra vez comi um cordeiro assado inteiro pesando 35 quilos", afirmou.
Texto – g1.globo.com = Foto: Louafi Larbi/Reuters

TERAPIA MUSICAL


RITA LEE - LANÇA PERFUME(Rita Lee e Roberto Carvalho)

MANUAL PRÁTICO DO BEBUM

Como agir quando se bebeu demais e está com os seguintes sintomas:

SINTOMA: Pés frios e úmidos.
CAUSA: Você está segurando o copo pelo lado errado.
SOLUÇÃO: Gire o copo até que a parte aberta esteja virada para cima.

Colaborou - William Spangler = Semana que vem tem mais.

DIRETO PRA LIXEIRA

Lula sabia de demissões na Embraer desde segunda-feira
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sabia desde segunda-feira (16) que a Embraer anunciaria uma grande demissão no seu quadro de pessoal, revela Leonardo Souza e Kennedy Alencar em reportagem da Folha.
Nesta quinta-feira (19), quando a empresa de aviação oficializou o corte de 4.200 funcionários, Lula se disse indignado com as demissões e comunicou que convocaria uma reunião com ministros para tentar reverter as demissões.
As demissões na Embraer foram antecipadas pelo presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Luciano Coutinho, durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do governo.
Segundo Coutinho, a Embraer depende muito do mercado externo e se encontra em situação complicada por conta da crise internacional. No encontro, ele ressaltou que haveria "expressivas demissões". Na própria segunda-feira, Coutinho informou a Lula sobre as demissões na Embraer.
Procurado pela Folha, o BNDES, por meio da assessoria, disse que Coutinho não se manifestaria sobre o assunto. O Palácio do Planalto também não se manifestou sobre o caso.
Folha Online = 21/02/2009 - 03h06