CARTÃO DE VISITA

CARTÃO DE VISITA
PAISAGENS DE MINAS - Conceição das Pedras

sábado, 11 de outubro de 2008

CIDADES MINEIRAS

Montes Claros é um município brasileiro localizado no norte do estado de Minas Gerais. É o principal centro urbano do Norte de Minas, e por esse motivo apresenta características de capital regional, pois seu raio de influência abrange todo o norte de Minas Gerais e parte do sul da Bahia.
A fundação do povoado que viria a ser Montes Claros deu-se, pela versão mais aceita, em 1707, quando Antônio Gonçalves Figueira obteve Alvará de Sesmaria, onde foi implantada a Fazenda Montes Claros. Quanto ao município de Montes Claros, este foi criado em 13 de outubro de 1831 e implantado em 16 de outubro de 1832 (emancipando-se/desmembrando-se do Serro), quando tomou posse sua primeira Câmara Municipal, obtendo assim sua emancipação político-administrativa.
Em 3 de julho de 1857 o município mudou de nome, de "Montes Claros de Formigas" para "Montes Claros", pois havia outro município denominado Formigas na Província (Estado) de Minas Geras.
O município, de grande vocação agropecuária, tem ao longo dos anos experimentado um sólido crescimento nás áreas de indústria, comércio e serviços.
O município também é conhecido pela excelência da sua carne-de-sol e da sua cachaça, sendo também a capital nacional do
pequi. Hoje em dia Montes Claros vem se tornando um grande pólo industrial, devendo grande parte desse desenvolvimento às empresas Transnorte, Café Letícia, Coteminas, Nestlé, Vallée e Novo Nordisk.
Texto – wikipedia – foto - www.skyscrapercity.com

Nenhum comentário: