CARTÃO DE VISITA

CARTÃO DE VISITA
PAISAGENS DE MINAS - Conceição das Pedras

domingo, 29 de junho de 2008

ESSE MUNDO MUITO LOUCO



Ele pode parecer mais jovem para sua idade, mas o aposentado sueco de 77 anos Per-Eric Henricsson não ficou lisonjeado quando um caixa de supermercado pediu que ele mostrasse a carteira de identidade para provar que ele tinha idade suficiente para comprar uma caixa de cervejas. Agora, Henricsson pediu ajuda à Associação Nacional de Idosos para pressionar o supermercado ICA, em Gallivare, no norte da Suécia, a fim de que o estabelecimento pare de pedir a carteira de identidade de pessoas da terceira idade. A idade mínima para comprar cerveja com baixo teor alcoólico e cidra em supermercados na Suécia é 18 anos.
Cerveja com teor mais elevado de álcool, vinho e bebidas destiladas são vendidos em lojas administradas pelo governo, onde a idade mínima é 20 anos.Henricsson pretendia comprar uma caixa de cerveja para uma festa do grupo de terceira idade que ele lidera. Ele disse que ficou tão ofendido com o pedido que se recusou a efetuar a compra e deixou o estabelecimento.
“Isso é ridículo. Sou cliente do supermercado ICA há mais de 40 anos e eles me conhecem”, disse Henricsson à Associated Press.
g1.globo.com

Nenhum comentário: