CARTÃO DE VISITA

CARTÃO DE VISITA
PAISAGENS DE MINAS - Conceição das Pedras

sábado, 3 de janeiro de 2009

DIRETO PRA LIXEIRA

Governo estuda ação contra inadimplência nos impostos
O aumento da inadimplência de impostos federais, apresentado nos dados da arrecadação da Receita Federal de novembro, tirou o sono do governo e está exigindo da equipe econômica uma ação preventiva de emergência para evitar que o problema se generalize, afetando o caixa do Tesouro Nacional e dos Estados e municípios. O governo já constatou um movimento inicial - em todos os setores - de aumento de inadimplência inesperado.
Em tempos de crise, as empresas e pessoas físicas, que enfrentam dificuldades de crédito e caixa, priorizam outros pagamentos, deixando para segundo plano o recolhimento dos tributos. De um lado, o Ministério da Fazenda trabalha na elaboração de novas medidas de alívio para as empresas. De outro, a Receita Federal iniciou uma ação nas grandes empresas para pressioná-las a pagar os tributos e traçar um “raio x” dos motivos da inadimplência. O assunto tem sido tratado no governo com cautela e discrição pelo seu potencial explosivo na saúde da economia. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, e seus auxiliares não falam abertamente do problema, mas a ordem é fazer um diagnóstico e sugerir medidas para serem apresentadas no início do ano.
Que coisa mais incoerente.

Dia 16 passado o governo lançou medida provisória(45l) liberando crédito público para devedores de impostos e contribuições públicos. Bobagem do governo ficar preocupado. É só estender o raio de ação da referida medida provisória. Se ficarem devendo, o governo bem que podia editar uma MP perdoando a dívida de todos.
Brasil!!! sil!!!sil!!! Brasil! Um país de tolos.

Nenhum comentário: