CARTÃO DE VISITA

CARTÃO DE VISITA
PAISAGENS DE MINAS - Conceição das Pedras

sábado, 26 de fevereiro de 2011

OLHAR FEMININO











Língua Pátria
Márcia Rosa
Tenho uma preocupação com pontuação que chega a ser irritante. Uma loucura pelo significado e pelo uso correto das palavras e das expressões que chega a ser um sintoma de Transtorno Obsessivo Compulsivo. Fico o tempo inteiro com o dicionário aberto, procurando significado de palavras, mesmo que aleatoriamente. E o que vem na contramão disso tudo, é outro problema crônico que possuo: falta de memória. É sério. Preciso urgentemente de ajuda médica. Não consigo arquivar quase nada. Conclusão: Acho significados de palavras que daí a cinco minutos esqueço de novo. Círculo vicioso. E o pior é que tenho alguns amigos e uma irmã, viciados em língua portuguesa e pontuação. É uma vigilância implacável (Não é, Editor-Chefe?). Recebo ligações, emails, scraps, mensagens de celular e até visitas para puxões de orelha todos os dias. A sorte deles, é que não me importo, gosto e até estou ficando parecida. Não poucas vezes, me pego dando um puxão de orelha em alguém. Esta sou eu, fazendo inimizades, mas lutando pelo bom uso do português (que não é o “Manuel da Padaria”).
Leia mais em:www.marsyah.blogspot.com

Um comentário:

Vanessa disse...

Nada melhor que um dicionário...também amo escrever certo em Português!