CARTÃO DE VISITA

CARTÃO DE VISITA
PAISAGENS DE MINAS - Conceição das Pedras

sábado, 2 de maio de 2009

SUA POESIA

DIALÉTICA
Eu preciso ser
a reta ao fim de uma infinidade de pigmentos.
A realidade vencendo armadilhas de um sonho inconsistente.
A sapiência elevada em cima dos incultos.

Eu preciso ser
a ação antes de uma sucessão de pensamentos.
O tempo infinito contrapondo-se ao cada instante.
O sussurro que diz contra o grito dos sôfregos.

Eu preciso ser
o sorriso como sepulcro dos espasmos de lamentos.
O alívio que apaga o grito e a dor do descontente.
A imagem luminosa que ofusca os vultos insinuados.

Eu preciso ser
o tempo completo ante o diminuto dos momentos.
O quadro definitivo sobre a pincelada delirante.
A quietude da paz ante o estrondo dos ruídos.

Eu preciso ser
a alegria maior que o maior dos descontentamentos.
A vitória sobre a derrota do inconseqüente.
O todo do tempo como síntese de todos.

Eu preciso ser uma metamorfose.

Rubem Dornas

2 comentários:

Francisco disse...

Mandou bem Pai!

assis disse...

Boa, Raul Seixas cruzou algum filósofo, e deu nisso...