CARTÃO DE VISITA

CARTÃO DE VISITA
PAISAGENS DE MINAS - Conceição das Pedras

sábado, 4 de maio de 2013

BELO HORIZONTE JÁ FOI ASSIM


PRAÇA RAUL SOARES(Foto-Márcio Pereira)
A primeira coisa a dizer sobre a Praça Raul Soares é que seu nome original é PRAÇA 14 DE SETEMBRO. Ela está situada no cruzamento das avenidas: Augusto de Lima; Bias Fortes; Olegário Maciel e Av. Amazonas.(um dia vou dizer os nomes originais dessas avenidas)
Na minha infância ela era o ponto de encontro das famílias, especialmente às quintas feiras e aos domingos quando a fonte luminosa funcionava, nos dando um espetáculo de águas coloridas. Havia também às quintas feiras, à noite, o CINE GRÁTIS, empresa de propaganda que passava filmes gratuitamente.
A Praça era também o ponto de “footing” de moças e rapazes à procura do primeiro amor.(naquele tempo, o máximo que se permitia nos primeiros dias de namoro era pegar na mão.)
O primeiro prédio a ser construído na Praça foi o Edifício Randrade, esquina com Rua Rio Grande do Sul, onde funcionou, em loja anexa, durante muitos anos, o Bar Marrocos. A Praça também já teve o Cine Candelária, hoje em ruínas e a sede do Diário de Minas, hoje extinto, e, desde 1941 está lá a Primeira Igreja Batista.
NAQUELE TEMPO A PRAÇA ERA MUITO MAIS ACONCHEGANTE DO QUE HOJE.

Nenhum comentário: