CARTÃO DE VISITA

CARTÃO DE VISITA
PAISAGENS DE MINAS - Conceição das Pedras

domingo, 1 de julho de 2012

OLHAR FEMININO


Ramalhete de Mim - Perpétua Amorim
Eu margarida
Plantada em canteiro alheio
Desestimando a guerra e pedindo paz
Para as rosas vermelhas, azuis e amarelas.

Eu violeta
Alegre, feiticeira
Ávida pela luz do sol
Vegetando num pobre vaso de plástico.

Eu bromélia
Suspensa no ar, agarrando vida
No vento e na chuva
Encharcada de lágrimas, sem chão, sem calor.

Eu onze horas
Florzinha à toa, insignificante
Que nasce em qualquer lugar
Sempre com hora marcada para desabrochar.

Eu bem-me-quer
Cheia de vida, cheia de amor
Querendo proteger, juntar o que é meu
Num abraço, no colo, no alcance do olhar.

Eu azaléia
Colorida, faceira
Enfeitando jardins, perfumando o ar
Retirando energia de um sorriso vulgar.

Eu orquídea
Sofisticada, elegante
Planta nobre, esnobe, vestindo cetim
Deixando que levem a vida de mim.

Eu perpétua
Desbotada, agrupada, sem graça
Trajando uma vestimenta lilás como mortalha
E agarrada a dezenas de outras iguais
Tentando ser eterna. Pobre de mim!

www.jornaldepoesia.jor.br


Um comentário:

Perpétua Amorim disse...

Bom dia Rubens! Q bom encontrar aqui o meu poema - Ramalhete de Mim -
Obrigada!Este poema é muito especial pra mim. Abraços.