CARTÃO DE VISITA

CARTÃO DE VISITA
PAISAGENS DE MINAS - Conceição das Pedras

sábado, 27 de agosto de 2011

COISAS DO BRASIL

Governo da província de Fukushima vai devolver doações à Cruz Vermelha
O Japão recalculou o número de vítimas e concluiu que é menor do que se pensava, e, por isso, vai devolver o valor correspondente.
O governo da província de Fukushima vai devolver à Cruz Vermelha o equivalente a R$180 milhões doados para famílias que perderam as casas no terremoto em março de 2010.
Leia mais em: g1.globo.com
ENQUANTO ISSO, AQUI NO BRASIL...
Teresópolis terá que devolver o dinheiro das chuvas
RIO - Seguindo o rastro do dinheiro, técnicos da Controladoria Geral da União (CGU), em Brasília, encontraram indícios de uma ação criminosa dentro da prefeitura de Teresópolis, envolvendo a aplicação dos R$ 7 milhões enviados pelo governo federal para socorrer as vítimas das enxurradas ocorridas em janeiro.
As suspeitas são de desvio de dinheiro público com uso de "laranjas", pagamentos de serviços fictícios e a empresas fantasmas ou de fachada, além de fraudes em nota fiscal. Diante de tantas irregularidades, a CGU determinou, na última sexta-feira, o bloqueio da conta da prefeitura de Teresópolis abastecida pela União e vai exigir o ressarcimento de todo o dinheiro transferido para o município.
Antônio Werneck (werneck@oglobo.com.br)


Nenhum comentário: