CARTÃO DE VISITA

CARTÃO DE VISITA
PAISAGENS DE MINAS - Conceição das Pedras

sábado, 9 de outubro de 2010

ARTESCRITA

O altar das montanhas de Minas
Jaime Prado Gouvêa
Jaime Prado Gouvêa se inspirou na sua própria trajetória para escrever o seu primeiro romance, que se passa na época da ditadura militar, um dos períodos mais sombrios da nossa história. A boemia mineira, a repressão e o clima de tenso das redações fazem parte do cotidiano do personagem Dirceu Dumont. Um homem que contém a tragédia de uma geração inteira, que não conseguiu ver seus sonhos realizados. Ou precisou, para sobreviver, adequá-los a outros mais reais, mais modestos.
Leia mais em: www.record.com.br

Dona Doida
Adélia Prado
Uma vez, quando eu era menina, choveu grosso
com trovoadas e clarões, exatamente como chove agora.
Quando se pôde abrir as janelas,
as poças tremiam com os últimos pingos.
Minha mãe, como quem sabe que vai escrever um poema,
decidiu inspirada: chuchu novinho, angu, molho de ovos.
Fui buscar os chuchus e estou voltando agora,
trinta anos depois. Não encontrei minha mãe.
A mulher que me abriu a porta, riu de dona tão velha,
com sombrinha infantil e coxas à mostra.
Meus filhos me repudiaram envergonhados,
meu marido ficou triste até a morte,
eu fiquei doida no encalço.
Só melhoro quando chove.
Leia mais em: www.releituras.com