CARTÃO DE VISITA

CARTÃO DE VISITA
PAISAGENS DE MINAS - Conceição das Pedras

sábado, 8 de maio de 2010

ARTESCRITA























O PRÉDIO, O TÉDIO E O MENINO CEGO
Santiago Nazarian
O escritor relata a passagem da infância para adolescência de amigos que vivem no mesmo edifício, com pitadas de suspense e boa dose de lirismo.
Sete meninos moram num prédio de frente para o mar, um prédio inclinado, prestes a desabar, assim como suas vidas, na dura passagem para a adolescência. Os pais estão sempre longe. A escola está sempre em greve. O ócio e o tédio começam a propor perigosas possibilidades de mudança.
Leia mais em: www.record.com.br
AULA DE DESENHO
Maria Esther Maciel
Estou lá onde me invento e me faço:
De giz é meu traço. De aço, o papel.
Esboço uma face a régua e compasso:
É falsa. Desfaço o que fiz.
Retraço o retrato. Evoco o abstrato
Faço da sombra minha raiz.
Farta de mim, afasto-me
e constato: na arte ou na vida,
em carne, osso, lápis ou giz
onde estou não é sempre
e o que sou é por um triz.
Leia mais em: www.algumapoesia.com.br

Nenhum comentário: