Pesquisa desvenda 'linguagem secreta' dos elefantes
22/02 - 10:57, atualizada às 11:28 22/02 - BBC Brasil
Pesquisadores do zoológico de San Diego, na Califórnia, estão estudando o que chamam de "linguagem secreta" dos elefantes. Os pesquisadores estão monitorando formas de comunicação entre os animais que não podem ser captadas pelo ouvido humano.
Enquanto o chamado dos elefantes, potente como uma trombeta, soa familiar para muita gente, menos conhecidos são os grunhidos que eles emitem.
Esses sons são apenas parcialmente audíveis - dois terços das ondas são emitidas em frequências que não podem ser captadas por nós.
Na pesquisa que está sendo conduzida no Zoológico de San Diego, microfones sensíveis a essas baixas frequências e aparelhos de localização via satélite foram acoplados a oito elefantes fêmeas.
Dessa maneira, os cientistas acreditam poder relacionar os sons que os elefantes emitem com a atividade que estão realizando naquele momento.
"Estamos entusiasmados em aprender mais sobre a hierarquia entre as fêmeas e entender melhor como elas interagem umas com as outras", disse à BBC o coordenador do projeto, Matt Anderson.
Leia mais em: ultimosegundo.ig.com.br/bbc
3 comentários:
Aqui, no Reino Unido, chamamos esse processo de comunicação entre as fêmeas de "gossip".
Please, Sir Matt Anderson. Não seria mais interessante estudar como as fêmeas da espécie humana se interagem?
Gostei da sugestão do(a) Quebrabarraco. Afinal, fêmeas de ambas as espécies são especialistas em trombadas. Concorda comigo, Dornas?
Postar um comentário