CARTÃO DE VISITA

CARTÃO DE VISITA
PAISAGENS DE MINAS - Conceição das Pedras

sábado, 9 de janeiro de 2010

ARTESCRITA

OS ESPIÕES
Luis Fernando Veríssimo
Em Os espiões (Objetiva), sexto e mais novo romance de Luis Fernando Veríssimo. Um editor misantropo de Porto Alegre recebe, em uma segunda-feira atípica, um manuscrito da cidade de Frondosa, confeccionado por uma autora chamada Ariadne (com florzinha no pingo do i): uma história de amor e perfídia que resulta numa incrível tragédia, ao mesmo estilo do mito grego, só que em versão do interior gaúcho e supostamente baseada em fatos reais.

IDENTIDADE
Maria Helena Carneiro Catunda

Tive berços de terra.
Sorvi arroios
em seios de pedra.
Colhi no vento
lições de infância.
Deitei-me - verde - na oferta virgem
aos beijos de sol.

E na poeira
me fiz estrada.
Barros macios de longas chuvas,
eu trago as marcas dos meus próprios pés.
Tão profundas!
Quem as pisou comigo?

E grão de areia
na praia humana,
perdi arestas.
Que a onda me lave
este rosto mudado,
integrado
no areal.
Leia mais em: www.tanto.com.br

Nenhum comentário: