CARTÃO DE VISITA

CARTÃO DE VISITA
PAISAGENS DE MINAS - Conceição das Pedras

domingo, 1 de novembro de 2009

ARTESCRITA


UMA VIDA INVENTADA
MAITÊ PROENÇA
Uma narrativa que destila ironia e senso de humor, Maitê Proença mistura literatura e vida para contar casos surpreendentes, entremeados pela história de uma menina que quis desbravar o mundo e, descobrindo-o, descobriu a si mesma.

Retrato
Cecília Meireles


Eu não tinha este rosto de hoje,
assim calmo, assim triste, assim magro,
nem estes olhos tão vazios,
nem o lábio amargo.

Eu não tinha estas mãos sem força,
tão paradas e frias e mortas;
eu não tinha este coração
que nem se mostra.

Eu não dei por esta mudança,
tão simples, tão certa, tão fácil:
— Em que espelho ficou perdida
a minha face?

2 comentários:

Vanessa disse...

Eu ganhei o livro da Maitê Proença de presente de aniversário da minha tia, eu pedi a ela porque as críticas são muito boas. No lado de cá da família fazemos círculo do livro, todos os livros novos vão sendo trocados, uma ótima idéia e muita cultura.

assis disse...

Cecília Meireles, para mim é a poeta maior entre as mulheres brasileiras que se atreveram em fazer poesias.
"O Romanceiro da Inconfidencia" é sua obra prima, quem tiver oportunidade que o leia.
Quanto ao livro de Maitê, ainda não o li, mas será minha próxima leitura.