CARTÃO DE VISITA

CARTÃO DE VISITA
PAISAGENS DE MINAS - Conceição das Pedras

sábado, 6 de junho de 2009

FESTA NA MÍDIA 6

A ministra Dilma Roussef, não gostou da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Terceiro Mandato, de autoria do deputado Jackson Barreto (PMDB-SE), alegando que Lula tem razão quando afirma que a democracia brasileira é frágil e que por isso seria melhor haver alternância na presidência da República. "Olhamos e esperamos que num determinado momento entendam que não é isso o projeto do governo. O governo pode continuar sem ser terceiro mandato." Segundo ela, para o PT, mais importante do que um terceiro mandato de Lula é eleger um nome do partido. Defesa de sua candidatura claramente manifestada com essas palavras.

O ex-piloto alemão e especialista em segurança de vôo Tim Van Beveren, autor do livro "O risco voa junto", afirmou, em entrevista ao jornal O Globo, que as companhias aéreas levam em consideração apenas o aspecto econômico quando planejam os vôos. Segundo ele, a rota mais segura para vôos com destino à Europa teria um prolongamento de cerca de 1,5 mil km, afirma que:
"Segundo os meus cálculos, para evitar essa megaturbulência que ocorre com freqüência nesta época do ano e a Air France deve conhecer muito bem o fonômeno, já que foi a primeira empresa a voar para o Rio, seria necessário o prolongamento da rota em 1,5 mil km. O avião precisaria deixar o Brasil mais ao norte, passar pela Guiana e fazer um arco no Atlântico".

As vidas humanas X dinheiro, lucros, quem ganha esta parada?

Um dos familiares de passageiros do vôo AF447 que viajou para Recife nesta sexta-feira fez críticas ao ministro da Defesa, Nelson Jobim, por ter informado que os destroços encontrados na quarta-feira eram do avião da Air France. O cabelereiro Milton Marinho, 41 anos, disse que o ministro "se precipitou". "Eu acho que tem que ser avaliado primeiro tudo, para depois ser anunciado", afirmou. Isto porque Jobim havia afirmado, em entrevista coletiva que a concentração de óleo em uma mancha no Oceano Atlântico - que depois confirmou-se não ser do avião - indicaria que o Airbus teria colidido contra a água e não se partido em pleno vôo.

Mídia Internacional:

Medvedev, presidente da Rússia, critica uso de grãos para obter biocombustível, defendeu que os países optem por produzir biocombustível de fontes que não tenham fins alimentares para prevenir a ampliação da fome no mundo. "Defendemos a produção de biocombustível com outras fontes não alimentícias", disse Medvedev, em discurso na abertura do Encontro Global de Grãos, este sábado, em São Petersburgo. "O desenvolvimento da bioenergia não deveria se tornar uma razão para o crescente déficit de grãos para necessidade alimentar", declarou Medvedev, ressaltando que alguns países ainda não se deram conta da importância da erradicação da fome. Com isso, entende-se um ataque velado aos Estados Unidos, Brasil e à União Europeia (UE), que lideram a produção de biocombustível. "Muitos simplesmente se mostram resignados ao fato de que uma criança morre no mundo de fome a cada cinco minutos".

O advogado do primeiro-ministro da Itália,disse que vai processar o jornal espanhol El País pela publicação de fotografias consideradas por ele ilegais da casa do líder italiano, Silvio Berlusconi, na ilha da Sardenha. Nas imagens, mulheres aparecem tomando sol sem a parte de cima do biquíni. Outra foto mostra um homem nu. Só pode ser do Berlusconi, como gosta de aparecer esse velhinho saliente!

Escreveu Assis Horta

Nenhum comentário: