CARTÃO DE VISITA

CARTÃO DE VISITA
PAISAGENS DE MINAS - Conceição das Pedras

sábado, 25 de abril de 2009

SUA POESIA

ANIVERSÁRIO
MARINA MORENA PASSADOR
Eu não conto o passar dos anos

Eu coleciono capítulos de vida
Em alguns estou com as faces leves, o corpo firme
FaceiraAssim como você.
Em outros sofro como a protagonista de um melodrama
Perco-me numa maré de azar e tristeza, que me engole e me cospe em momentos fugazes
Nestes momentos, filha, agarro-me à leitura dos capítulos férteis
Devoro-os compulsivamente para virar as páginas sombrias.
As linhas da minha vida não são as do rosto, não
Mas sim as do papel
Preencho-as com as mais intensas explosões,
Impressas em linda caligrafia
Cor nanquim.
Eu não perco a memória
Apenas transformo trechos desafortunados em folhas em branco.
Certa vez, arranquei umas páginas de um capítulo
Mas me arrependi
Por mais que não fossem caras a mim,
Ali repousava uma parte de eu mesma
Meus capítulos não envelhecem
É o tempo que lhes confere um amarelado charmoso
E lhe seca um pouco as páginas – devo confessar
Elas ficam delicadas; carecem de um cuidado especial
Mas se você escutar a voz que elas carregam consigo
Verás que não há nada mais vigoroso do que as histórias contadas ali
Obrigado Marina pela autorização para publicar esta beleza.
O Blog dela é: Pensamentos transitivos

2 comentários:

Marsyah disse...

Linda conversa...
Parabéns Marina!
Muito bonito o poema!


Bonitinho, continuo na Campanha "Escreva textos SEUS no Terapia".
Quando você vai começar a colocar mais textos, poemas e opiniões SUAS e de SEUS ASSOCIADOS???

Rubem, Assis e demais membros: mostrem a cara, ops, mostrem seus textos!!!

Bjux pra todos e um especial pra Marina, dona deste poema lindo!

Rubem disse...

Olá Garota.
Que prazer você por aqui.
Ô Assis o recado procê.
Te prometo que domingo agora vai ter um poemeu.
Um beijo.