CARTÃO DE VISITA

CARTÃO DE VISITA
PAISAGENS DE MINAS - Conceição das Pedras

sábado, 18 de abril de 2009

SUA POESIA

Partida
Dora Vilela

vago pela cama macia
branca, imensa, fria,
sem véu, sem cortina,
despida, nua, incontida

no côncavo do leito
seu corpo se deita ainda,
e eu aspiro entre soluços
sua inútil presença vazia

no desencontro das horas
nossas almas se bastavam
entre ardências e procuras
nas dobras das auroras

não são adeuses que doem,
mas são as lutas infindas,
inexplicadas, mal-vindas

minhas lágrimas por ventura
batiam na estátua pura
em que se transformou seu corpo
imerso na nostalgia

nossos sonhos restituídos
para meus sonhos apenas
refluíram, e, de manso,
se esfumaram na partida

de doído, o que ficou
foi o vazio, o oco, o sem sentido,
onde, embora, outrora, descabido,
cabia você, como escolhido.

Valeu Dora, sua permissão para postar essa beleza de poema. Obrigado.

2 comentários:

Marsyah disse...

Muito bonita a poesia...
Parabéns Dora!

Bonitinho, tenho uma reclamação a fazer...
Nunca tem uma poesia sua e eu sei que você escreve muito e muito bem.

Quero vem muita coisa sua aqui neste blog!!
E tenho dito.

bjux querido!

Rubem disse...

Olá garota.
Muito obrigado pela sua participação. Volte sempre. será um prazer.
Muito obrigado.