CARTÃO DE VISITA

CARTÃO DE VISITA
PAISAGENS DE MINAS - Conceição das Pedras

sábado, 24 de janeiro de 2009

ESSE MUNDO MUITO LOUCO

O francês Luis Colet, de 62 anos, bateu no último sábado (17), em Perpignan (França), o recorde mundial de discurso mais longo, ao falar, sem interrupções, durante 124 horas, ou seja, mais de cinco dias.
Colet, funcionário público e guia do Museu de Artes e Tradições Catalãs, pulverizou o recorde anterior, que era de 120 horas. Ele começou a falar às 10h do dia 12 de janeiro e parou às 14h deste sábado, dia 17. Durante o período, Colet não pôde dormir e só se alimentou com refeições rápidas, com o objetivo de que seu discurso não fosse interrompido. Essa é a segunda vez que ele alcança essa marca. Em 2004, Colet tinha estipulado o recorde ao falar sem parar durante 48 horas. Durante as 124 horas, Colet alternou textos e poemas de grandes autores, além de textos pessoais. Ele dedicou bastante tempo a Salvador Dalí, um de seus artistas favoritos, e à cultura catalã, que defende ardentemente. Colet esteve acompanhado por um grande público durante a quebra do recorde. "É um grande dia para mim e dedico esse recorde a todos aqueles que defendem a cultura e a língua catalã", disse Colet.
Texto –g1.globo.com = Foto: Raymond Roig/AFP)

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

E ai, rolou alguma calo bucal?? Ele ficou feliz com isso? Só pode ser, eu heim!

Anônimo disse...

Nó... o Francês ali perde fácil pra minha amiga Juliana Moura. Ela foi daqui ao RJ de carro, passou 4 dias lá e voltou. Durante todo o tempo da viagem, foi um monólogo praticamente! huaheauea
Fico pensando onde é que ambos arrumam tanto assunto!!!