CARTÃO DE VISITA

CARTÃO DE VISITA
PAISAGENS DE MINAS - Conceição das Pedras

domingo, 14 de setembro de 2008

SUA POESIA

BLOG ESTÁ ABRINDO ESPAÇO PARA QUE VOCÊ MANDE SUA POESIA.ENTRE NOS COMENTÁRIOS E POSTE SEU POEMA. ÊLE SERÁ PUBLICADO NA EDIÇÃO SEGUINTE. AGUARDAMOS. SEJA BEM VINDO.

RASCUNHO DE UM POEMA
Márcia Rosa

Abro a porta,
deixo os sonhos e o sol entrarem.
Espero a poeira baixar.
Acerto o quadro na parede e admiro a obra.
Arrumo minha casa.
Refaço meus planos e mudo de rumo.
Sou assim:
Cada dia decoro um pouco minha casa e minha alma.
Tiro o mofo dos móveis e rejuvenesço.
Olho-me no espelho,
ajeito meus cachos,
retoco o batom e... pulo no sofá.
Vejo e revejo fotos,
viajo na minha história.
Fecho os olhos.
Arquivo meus momentos no coração,
com cópia para o cérebro.
Dói no estômago pensar que nada disso poderia ter acontecido.
Pronto. Passou.
Vou abrir as janelas também,
deixar os bons ventos entrarem.
E vou continuar divagando,
porque hoje me deu vontade de ensaiar um poema
.

Se você quiser ler mais da autora acesse:
http://www.marsyah.blogspot.com/

3 comentários:

SGi/Sonia disse...

Oi Rubem.
Muito legal esse espaço pra novos poetas.
Mas muito legal mesmo é ler a Marcia aqui. Lindo!

Vou vir aqui mais vezes, porque o que li já deu uma boa terapia que pra mim que fala pelos cutuvelos caiu como uma luva(mesmo não sendo esse o propósito do titulo!)

Beijins

Marsyah disse...

Amor meu, Obrigada!
Viu como eu estou aprendendo diretiinho com você?
Bjux!

Danielle Cassiano disse...

Olá Rubem!

Fico realmente surpresa e lisongeada em saber que você gostou do meu texto.Já havia sabido desta sua iniciativa em publicar textos de outras pessoas, pelo blog da Má,e o admiro por isso.Como você disse sobre os creditos, se for realmente creditado, por mim tudo bem, fico muito feliz.
Você prefere que eu passe o texto pra você por email, ou não é preciso?
Obrigada pela escolha mais uma vez.

Danielle Cassiano